Base de dados em Biomedicina

PERIÓDICOS BIOMEDICINA  


REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
A Revista Brasileira de Ciências da Saúde - RBCS (ISSN 1415-2177 / e-ISSN 2317-6032) é uma publicação científica dirigida à produção acadêmica, na área de Ciências da Saúde. Publica preferencialmente estudos científicos inseridos na realidade brasileira e divulga contribuições visando a melhoria da qualidade do Ensino, da Investigação Científica e da Assistência à Saúde no Brasil.


REVISTA BRASILEIRA DE GENÉTICA
Com o título alternativo Brazilian Journal of Genetics, revista se apresenta de forma quadrimestral, tem por objetivo publicar os resultados de pesquisas originais nas áreas de evolução e genética, bem como sua aplicação no aperfeiçoamento de plantas, animais e do bem-estar de seres humanos. Revisões de literatura são também publicadas ocasionalmente, a convite.


ARQUIVOS BRASILEIROS DE ENDOCRINOLOGIA & METABOLOGIA
Arquivos Brasileiros de Endocrinologia & Metabologia, ABE&M, é o órgão oficial de divulgação científica da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), afiliada à Associação Médica Brasileira e disponibiliza espaço de colaboração às seguintes sociedades médicas da área de Endocrinologia e Metabologia.


ANAIS BRASILEIROS DE DERMATOLOGIA


REVISTA BRASILEIRA DE EPIDEMIOLOGIA
A Revista Brasileira de Epidemiologia é uma publicação trimestral, editada pela Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva - ABRASCO e tem por finalidade publicar Artigos Originais e inéditos, inclusive de revisão crítica sobre um tema específico, que contribuam para o conhecimento e desenvolvimento da Epidemiologia e ciências afins.


INTERNATIONAL JOURNAL OF ACUPUNCTURE
O International Journal of Acupuncture é uma revista científica dedicada à acupuntura e suas técnicas relacionadas, bem como a medicina tradicional chinesa (TCM) em todos os seus aspectos. Pretende despertar as preocupações dos acupuntores, oferecendo-lhes a possibilidade de divulgar os resultados de suas experiências clínicas ou suas pesquisas. O International Journal of Acupuncture considerará os seus trabalhos de publicação relacionados à TCM em geral e a acupuntura e suas técnicas relacionadas, em particular, suas aplicações clínicas como método terapêutico, suas bases científicas à luz do conhecimento atual, bem como de caráter clínico e sua base diagnóstica ou terapêutica.


REVISTA BRASILEIRA DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA
A Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia é uma publicação trimestral científico da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia) A abreviatura de seu título, Rev Bras Hematol Hemoter., devem ser usados como notas de rodapé ou nas referências, etc, quando citando artigos publicados na revista.


JORNAL BRASILEIRO DE PATOLOGIA E MEDICINA LABORATORIAL
O Jornal Brasileiro de Patologia e Medicina Laboratorial (ISSN 1676-2444), antigo Jornal Brasileiro de Patologia, é publicado bimestralmente, pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, e da Sociedade Brasileira de Citopatologia, sendo veículo de publicação de manuscritos relacionados com a medicina laboratorial. O JBPML possui indexação no LILACS, Periódica e no Chemical Abstracts e é integrante da base de dados SciELO.
Qualis: B1


REVISTA DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS BÁSICA E APLICADA
Revista de Ciências Farmacêuticas Básicas e Aplicadas é um periódico de pesquisa especializada de conteúdo multidisciplinar que acolhe contribuições da comunidade científica nacional e internacional. É arbitrado e distribuído aos leitores no Brasil e em vários outros países. É publicado pela Escola de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP). Publica pesquisa original em todos os campos das Ciências Farmacêuticas, sobre temas relevantes envolvendo pesquisa fundamental e aplicada, sob a forma de documentos originais, comunicações breves ou artigos de revisão.
Fator de impacto: 0.138 (2016)


REVISTA BIOÉTICA
A Revista Bioética é uma publicação científica idealizada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) cujo objetivo é fomentar a discussão interdisciplinar e plural de temas de bioética e ética médica, voltando-se à formação acadêmica e ao aperfeiçoamento constante dos profissionais de saúde. Sua linha editorial, bem como a composição e atuação do Corpo Editorial, são completamente independentes da plenária do CFM. Os autores são responsáveis pelas informações divulgadas nos artigos, que não expressam, necessariamente, a posição oficial do CFM.
 Qualis: B1


ACTA BIOQUÍMICA CLÍNICA LATINOAMERICANA
A revista Acta Bioquímica Clínica Latinoamericana é um meio de difusão científica da Confederação Latino-americana de Bioquímica Clínica, da Confederação Unificada Bioquímica da República Argentina e da Federação Bioquímica da Província de Buenos Aires, editora e proprietária. É publicada trimestralmente pela Federação Bioquímica da Província de Buenos Aires. Tem como objetivo difundir as investigações relacionadas com as alterações bioquímicas nos seres humanos e a influência do meio ambiente na  saúde, através das análises bioquímicas clínicas.

Fator de impacto: 0.118(2016)


ANAIS DA ACADEMIA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS
Os Anais da Academia Brasileira de Ciências são a publicação oficial da Academia Brasileira de Ciências, sendo publicada de forma ininterrupta desde 1929, tornando-a a mais antiga revista científica brasileira. Antes dessa data, a revista era chamada Revista da Sociedade Brasileira de Sciências A sua finalidade é a publicação de resultados originais de pesquisa nos ramos da Ciência abrangidos pelas Seções da Academia. A publicação é trimestral.
Fator de impacto: 0386(2016)


BAG. JOURNAL OF BASIC AND APPLIED GENETICS
Uma revista publicada pela Sociedade Argentina de Genética dedicada à publicação de artigos originais cobrindo todas as áreas desta ciência em um amplo sentido.
Fator de impacto: 0.12


BIOSALUD
É uma publicação de caráter científico do Grupo de Pesquisa BIOSAÚDE, ligado ao departamento de Ciências Básicas da Saúde da Faculdade de Ciências para a Saúde. Sua missão é a publicação de artigos originais produto de projetos de pesquisa, artigos de reflexão, de revisão e reportes de caso sobre diversos temas de saúde humana tanto em ciências básicas como clinicas.


BRAZILIAN JOURNAL OF MEDICAL AND BIOLOGICAL RESEARCH
A Brazilian Journal of Medical and Biological Research é uma publicação da Associação Brasileira de Divulgação Científica. O objetivo é publicar resultados de pesquisas experimentais inéditas que contribuem para o desenvolvimento do conhecimento em Medicina e Biologia. A revista foi fundada, em 1981, pelo professor Michel Jamra e era editada com o nome Revista Brasileira de Pesquisas Médicas e Biológicas. A responsabilidade de composição da edição é da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP.
Fator de impacto: 0.545(2016)


BRAZILIAN JOURNAL OF PHARMACEUTICAL SCIENCES
O periódico trimestral tem por finalidade publicar os mais recentes avanços na área de Ciências Farmacêuticas no Brasil e no exterior, incluindo artigos originais, trabalhos de atualização ou de revisão, além de notas prévias relativas a novas metodologias e resultados parciais relacionadas com esta área de conhecimento.
Fator de impacto: 0.262(2016)


BIOCHEMIA MÉDICA
Biochemia Medica é o jornal oficial revisado por pares da Sociedade Croata de Bioquímica Médica e Medicina de Laboratório. O Journal fornece uma ampla cobertura de pesquisa em todos os aspectos da química clínica e medicina de laboratório. As categorias seguintes se enquadram no escopo da revista: química clínica geral, hematologia e hemostasia, diagnóstico molecular e endocrinologia.
Qualis: A1


HISTÓRIA, CIÊNCIAS, SAÚDE – MANGUINHOS
História, Ciências, Saúde – Manguinhos é uma publicação trimestral da Cruz, uma divisão da Fundação Oswaldo Cruz dedicada à documentação e pesquisa na história da ciência e da saúde e também à ciência comunicação.
Qualis: A2


REVISTA DE ENSINO DE BIOQUÍMICA (REB)
A Revista de Ensino de Bioquímica (REB) tem o objetivo de divulgar pesquisas em ensino de bioquímica e biologia molecular e áreas correlatas, contribuindo para os avanços científicos, tecnológicos e pedagógicos na área.
Qualis: B1


BRAZILIAN JOURNAL OF MICROBIOLOGY
A Brazilian Journal of Microbiology é a nova revista publicada trimestralmente pela Sociedade Brasileira de Microbiologia, substituindo a Revista de Microbiologia. Destina-se à publicação de trabalhos de pesquisa originais, notas breves e, ocasionalmente, revisões, envolvendo todos os aspectos da microbiologia. Os textos submetidos à publicação devem ser redigidos em inglês. A Brazilian Journal of Microbiology tem uma política muito severa de avaliação dos trabalhos submetidos à publicação, sendo cada manuscrito avaliado por pelo menos dois revisores criteriosamente selecionados.
Qualis: B1


REVISTA DO INSTITUTO DE MEDICINA TROPICAL DE SÃO PAULO
A Revista do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo (Revista do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo) foi criada em 1959 pelo professor Luiz Rey. Publicado em inglês, a revista é dedicada à pesquisa sobre diferentes aspectos das doenças infecciosas tropicais. A revista recebe trabalhos originais sobre todas as doenças infecciosas, desde que dados e resultados estejam diretamente ligados à saúde humana. Tem como público-alvo profissionais de saúde que trabalham em grandes centros de pesquisa e universidades brasileiras e internacionais, Hospitais, etc., representando uma das mais antigas publicações brasileiras nesta área.
Qualis: B1


REVISTA BRASILEIRA DE ANÁLISES CLÍNICAS
A Revista Brasileira de Análises Clínicas [RBAC] é o órgão oficial de comunicação científica da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas [SBAC], sendo editada, de forma ininterrupta, desde 1969. A RBAC é publicada, trimestralmente, em português e em inglês e é dedicada à divulgação de pesquisa científica de qualidade metodológica reconhecida na área das análises clínicas e do diagnóstico in vitro. A Revista está estruturada em 15 seções temáticas que incluem, entre outras, a bacteriologia clínica, a virologia clínica, a micologia clínica, a parasitologia clínica, a imunologia clínica, a bioquímica clínica, a hematologia clínica e a citologia clínica, além das boas práticas de laboratório clínico e biossegurança e da gestão e controle da qualidade. Dentro das categoriais de comunicação científica disponíveis, os manuscritos poderão ser submetidos como artigo original, artigo de revisão, artigo de atualização, comunicação breve, relato de caso, nota técnica, resenha, imagens em análises clínicas e carta ao editor.
Qualis: B4


REVISTA CUBANA DE INVESTIGACIONES BIOMÉDICAS
A Revista Cubana de Investigaciones Biomédicas é publicada pela Sociedad Cubana de Ciencias Fisiológicas sendo composta por profissionais e técnicos no campo das ciências básicas e suas aplicações em medicina. Tem como missão a publicação científica e técnica na qual se apresentam trabalhos inéditos realizados por autores cubanos com ampla experiência nas investigações biomédicas. Possui periodicidade trimestral sendo funda em 1982 e seu formato eletrônico encontra-se disponível desde o ano de 1995.
Fator de impacto: 0.1038


JOURNAL OF BIOMEDICAL MATERIALS RESEARCH
O Journal of Biomedical Materials Research é uma publicação internacional, interdisciplinar e em língua inglesa de contribuições originais sobre estudos de preparação, desempenho e avaliação de biomateriais; o comportamento químico, físico, toxicológico e mecânico dos materiais em ambientes fisiológicos; e a resposta de sangue e tecidos a biomateriais. O Journal publica artigos revisados por pares sobre todos os tópicos relevantes de biomateriais, incluindo a ciência e tecnologia de ligas, polímeros, cerâmicas e tecidos animais e humanos reprocessados em cirurgia, odontologia, órgãos artificiais e outros dispositivos médicos. O Journal também publica artigos em áreas interdisciplinares, como engenharia de tecidos e tecnologia de liberação controlada, onde os biomateriais desempenham um papel importante no desempenho do dispositivo médico.
Fator de impacto: 3.076


CIÊNCIA & SAÚDE COLETIVA(Scielo)
A revista Ciência & Saúde Coletiva - criada ao final de 1996 – é um espaço científico para discussões, debates, apresentação de pesquisas, exposição de novas ideias e de controvérsias sobre a área. A partir de 2011, passou a ser mensal, publicando 12 números anuais. O site recebe diversas colaborações de pesquisadores de países de língua inglesa, francesa e espanhola. Desde sua origem, Ciência & Saúde Coletiva cumpre fielmente os requisitos de periodicidade e de normalização para publicação científica, seguindo as regras da Convenção de Vancouver, habitualmente utilizadas pelas áreas de medicina e saúde pública. Desde 2014, a versão impressa em português tornou-se disponível on-line, na base de dados SciELO, com diversos artigos traduzidos para o inglês.
Qualis: A1


CADERNOS DE SAÚDE COLETIVA(Scielo)
Cadernos de Saúde Coletiva é um periódico editado, trimestralmente pelo Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro e publica trabalhos considerados inéditos e relevantes para a área da saúde pública. Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Qualis: B1


ACTA SCIENTIARUM. BIOLOGICAL SCIENCES
Acta Scientiarum. Biological Sciences é publicada trimestralmente pela Editora da Universidade Estadual de Maringá-Eduem. A revista publica artigos originais em todas as áreas relevantes de Ciências Biológicas, incluindo anatomia, bacterologia, biologia molecular, bioquímica, botânica, citologia e biologia celular, comportamento animal, ecologia e limnologia, embriologia e histologia, morfofisiologia, genética, microbiologia, parasitologia e zoologia.
Qualis B5


REVISTA DA BIOLOGIA (USP)
A Revista da Biologia é um periódico científico criado por iniciativa de acadêmicos de diferentes universidades brasileiras voltada a divulgar estudos de todas as áreas da Biologia, sem custo algum para autores e leitores. Aceitamos submissões em inglês ou português, as quais serão revisadas por pares. O manuscrito é publicado imediatamente após a finalização do processo editorial, e atribuído a um volume, que é publicado semestralmente.


REVISTA QUÍMICA NOVA
Química Nova é o órgão de divulgação com periodicidade irregular da Sociedade Brasileira de Química - SBQ. A revista publica artigos em português, em espanhol e em inglês com resultados originais de pesquisa, trabalhos de revisão, divulgação de novos métodos e técnicas, educação e assuntos gerais na área de química. Os artigos submetidos a esta revista são avaliados por consultores ad hoc. A publicação de Química Nova está ao encargo de um corpo editorial, e suas linhas gerais e planejamento de longo prazo estão sob a responsabilidade de um conselho editorial.
Fator de impacto 2012: 0737


REVISTA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA SENA AIRES
A Revista de Divulgação Científica Sena Aires (REVISA) é uma publicação semestral da Faculdade de Ciências e Educação Sena Aires (FACESA) de Valparaíso de Goiás – GO, em circulação desde 2012, que tem por finalidade divulgar trabalhos relacionados às áreas das ciências da saúde e afins. A REVISA está aberta a colaboradores da comunidade científica em âmbito nacional e internacional, sendo aceitos para publicação artigos em português, inglês e espanhol que devem atender às normas de publicação da Revista


ACTA BIOETHICA (Scielo)
A revista Acta Bioethica é publicada semestralmente pelo Centro Interdisciplinario de Estudos em Bioética, Universidade do Chile. É uma revista que se constitui em fonte pluralista de perspectivas e em importante espaço que acolhe contribuições de renomados autores comprometidos com uma postura interdisciplinar dos condicionantes e das consequências éticas da investigação tecnocientífica. 
Fator de impacto: 0.143 (2016)


BIOMÉDICA
A revista Biomédica é uma publicação científica trimestral do Instituto Nacional de Saúde. Sua missão é publicar os resultados de trabalhos originais de pesquisas que contribuam em grande medida a acrescentar o conhecimento em saúde e biomedicina.
Qualis: B2


BRAZILIAN ARCHIVES OF BIOLOGY AND TECHNOLOGY (Scielo)
O Arquivo Brasileiro de Biologia e Tecnologia é um jornal científico revisado por pares, que aborda todas as áreas da biologia fundamental e aplicada. Foi criada em 1946 como Arquivos de Biologia e Tecnologia, publicando em português. Obteve seu nome atual em 1998, quando passou para publicação apenas em inglês. É publicado na SciELO pelo Instituto de Tecnologia do Paraná. Tem como objetivo disseminar a produção científica nas áreas de Biologia e Tecnologia, publicando artigos originais de forma impressa ou eletrônica, contribuindo para o avanço da Ciência e da Tecnologia, nacional e internacional.
Fator de impacto: 0.266(2016)


BRAZILIAN JOURNAL OF INFECTIOUS DISEASES  (Scielo)
The Brazilian Journal of Infectious Diseases é, desde 1996, uma publicação da Sociedade Brasileira de Infectologia e é responsável por publicar trabalhos originais na área de doenças infecciosas. As comunicações publicadas na BJID devem ser amplamente relevantes para todos os aspectos da microbiologia, infecção e resposta imunológica a agentes infecciosos.
A BJID é publicada bimestralmente pela Elsevier. Além dos seis números publicados por ano, a BJID publica suplementos especiais.
Fator de impacto: 0.643(2016)


BULLETIN OF THE WORLD HEALTH ORGANIZATION  
O Boletim é uma das principais revistas de saúde pública do mundo. É uma revista mensal revisada por pares com foco especial nos países em desenvolvimento, dando-lhe um alcance e uma autoridade globais incomparáveis. O Boletim é um dos 10 principais periódicos de saúde pública e ambiental com um fator de impacto de 5.089 (2014), de acordo com o ranking da Web of Science. É uma leitura essencial para todos os decisores de saúde pública e pesquisadores que exigem sua mistura especial de pesquisa, opinião e notícias bem informadas.


EPIDEMIOLOGIA E SERVIÇOS DE SAÚDE (Scielo)
A Revista Epidemiologia e Serviços de Saúde é um periódico trimestral de caráter técnico-científico, de acesso livre, o conhecimento epidemiológico aplicável às ações de vigilância, de prevenção e de controle de doenças e agravos de interesse da saúde pública, visando ao aprimoramento dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Qualis: B5


G3: GENES, GENOMES, GENETICS
G3: Genes, Genomes, Genetics fornece um fórum para a publicação de pesquisas fundamentais de alta qualidade, em particular pesquisa que gera informações genéticas e genômicas úteis, como mapas de genoma, estudos de genes únicos, associação de genoma e estudos de QTL, bem como genoma relatórios, telas mutantes e avanços em métodos e tecnologia.
Qualis: A2



Próximos Eventos

Notícias

Previous Next
Previous Next
Previous Next

Vídeos