Home Mapa do site
English
Ciências Contábeis

FOCO NA ESTRATÉGIA
O curso tem como meta a formação de profissionais capazes de organizar, orientar e preparar os relatórios contábeis essenciais à elaboração orçamentária, tributária e fiscal de uma empresa. Aliado a isso, busca formar profissionais com capacidade de responder às necessidades estratégicas da organização, constantemente atualizado de acordo com a legislação tributária no Brasil e as normas contábeis internacionais.

SÓLIDA FORMAÇÃO TRANSDISCIPLINAR
O programa do curso baseia-se em estratégias que permitirão aos futuros contadores atuar em um vasto mercado de trabalho, auxiliando os gestores na tomada de decisões, a partir da formação técnica e humanística competente.

PRÁTICAS CONTÁBEIS CONCRETAS
O acadêmico vivencia os conhecimentos teóricos. Tem à sua disposição laboratório para aulas práticas, com sistemas contábeis à disposição do acadêmico. As atividades práticas favorecem o espírito empreendedor, o trabalho em equipe e o pensamento crítico. O acadêmico conta ainda com palestras, debates, visitas técnicas e orientação para estágios.

AMPLO MERCADO DE TRABALHO
O mercado e trabalho do contador é bastante amplo, haja vista que toda empresa, por força de lei, deve ter um contador no controle de suas finanças. Com a padronização internacional das regras contábeis em IFRS (International Financial Reporting Standards) o mercado de trabalho para os profissionais de contabilidade cresceu mais ainda. O bacharel em Ciências Contábeis poderá montar seu próprio escritório ou exercer várias funções em empresas públicas e privadas, tais como contador geral, contador de custos, auditor interno, analista financeiro. Poderá também atuar com consultoria, perícia contábil, atuário em empresas de previdência e seguradoras e no mercado financeiro.



SOBRE O CURSO

Duração do curso: 8 semestres
Período: Noturno
câmpus: Alfenas

Coordenação: Prof.ª Ms. Juliana Mafra Salgado Andrade
Telefone: (35) 3299-3064
E-mail: cienciascontabeis.alfenas@unifenas.br






Vídeo
Fechar