Home Mapa do site
English
Ciência da Computação

ESTÁGIOS

Os estágios Curriculares Supervisionados têm um papel estratégico na formação do aluno como profissional qualificado.

Colocando em prática a teoria, o discente, em contato com profissionais de sua futura área de atuação, tem a oportunidade de aprimorar  sua técnica e de adquirir a maturidade indispensável que, posteriormente, irá qualificá-lo como profissional capacitado.

O Estágio objetiva um treinamento complementar que, somado às informações teóricas do aluno, possibilita uma adequada capacitação profissional, é grande a sua importância como fase intermediária entre a escola e o exercício da profissão.

A legislação atual prevê a ocorrência do estágio obrigatório e o não-obrigatório. O estágio obrigatório está inserido como um componente curricular que, no caso do Bacharelado em Ciência da Computação, está inserido no último período do curso, com uma carga horária de 200 h. O estágio não-obrigatório pode ocorrer durante o curso e a carga horária cumprida será computada como Atividades Complementares, outro importante componente curricular que têm por objetivo enriquecer seus conhecimentos por meio da flexibilização e do prolongamento da matriz curricular ou pelo aprofundamento temático e interdisciplinar, facultando ao aluno traçar uma trajetória pessoal e autônoma.




Voltar


Vídeo
Fechar

Ciência da Computação - Alfenas
Universidade José do Rosário Vellano - UNIFENAS