Home Mapa do site
English
Educação Física

A PROFISSÃO DO FUTURO

Trabalhando com os pilares Saúde e Educação pelo movimento, o curso de Educação Física contempla uma formação humana, científica, técnica e ética. Tem como objeto de estudo e de aplicação o movimento humano e suas possibilidades, permitindo ao bacharel o desenvolvimento de ações relacionadas à orientação de exercícios físicos, à coordenação técnica e tática de esportes e à implementação de programas de recreação e lazer, saúde e reabilitação.

ÁREA DE ATUAÇÃO MUITO AMPLA

O profissional bacharel em Educação Física tem como principais áreas de atuação, academias, hospitais, salas de ginásticas, clubes recreativos, hotéis, clubes esportivos, acampamentos, centros de treinamento esportivo de alto nível, equipes de PSF, spas, empresas e no atendimento a grupos especiais. Tendo como característica o aprofundamento nas temáticas aptidão física e saúde, o profissional poderá atuar como personal trainer. A carreira universitária é mais uma opção real e bastante acessível a este profissional.

UNIFENAS FAZ A DIFERENÇA

A UNIFENAS conta com modernas salas de ginástica, laboratórios de avaliação física e fisiologia, ginásio e quadras poliesportivas, campo de futebol, pista de atletismo, academia de ginástica e musculação, piscina coberta e aquecida e moderno centro anatômico. A essa invejável estrutura física, gerida por equipes multiprofissionais, acrescentam-se um grande número de projetos de extensão, vagas de estágios e a excelência do corpo docente.



Sobre o curso
Duração do curso: 8 semestres
Período: Noturno
câmpus: Alfenas

Coordenação: Prof. Es. Yvan Fernandes Vilas Boas
Telefone: (35) 3299-3198
E-mail: educacaofisica.alfenas@unifenas.br


Criação
Resolução CUEPE nº. 04 de 18/10/2006 da Universidade do José do Rosário Vellano
Reconhecimento:
Portaria MEC nº. 581 de 12/11/2013, publicada no DOU em 13/11/2013.
Renovação de Reconhecimento:
Portaria MEC nº. 824 de 30/12/2014, publicada no DOU em 02/01/2015.



Vídeo
Fechar

Educação Física - Alfenas
Universidade José do Rosário Vellano - UNIFENAS