Home Mapa do site
English
Engenharia de Produção

A ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
"Compete à Engenharia de Produção o projeto, a implantação, a melhoria e a manutenção de sistemas produtivos integrados, envolvendo homens, materiais e equipamentos, além de especificar, prever e avaliar os resultados obtidos destes sistemas, recorrendo a conhecimentos especializados de matemática, física, ciências sociais, conjuntamente com os princípios e métodos de análise e projeto da engenharia" ABEPRO.

AMPLO MERCADO DE TRABALHO
O perfil multidisciplinar do engenheiro de produção com conhecimentos sistemáticos da engenharia, acrescidos de uma visão administrativa-gerencial, permite-lhe lidar com problemas de maneira global, não fragmentada. Sendo detentor do conhecimento de todas as fases do processo produtivo, é um profissional demandado não apenas pela indústria, como também por empresas prestadoras de serviços, lojas de varejo, setor de turismo, finanças, telecomunicações, agroindústria e saúde.

A ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E A GLOBALIZAÇÃO
A globalização econômico-financeira e de mercados, juntamente com o desenvolvimento da sociedade, exige uma crescente busca na melhoria da qualidade de bens e serviços. O Engenheiro de Produção formado na UNIFENAS, com uma visão ética e humanística, alinha esta busca a um desenvolvimento sustentável, mediando a qualidade em face de responsabilidade.

SOBRE O CURSO

Duração do curso: 10 semestres
Período: Noturno
câmpus: Alfenas

Telefone: (35) 3299 3136
E-mail: engenhariadeproducao.alfenas@unifenas.br

Criação:Portaria Feta/Reitoria nº 84 de 6 de julho de 2015






Vídeo
Fechar