LIBRAS E A LINGUAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Andreia Martins Amaro*; Stefânia Enes Silvério**.


Ensinar matemática sempre foi um desafio para o educador. O trabalho pedagógico com esta área do conhecimento humano envolve-se principalmente com a dificuldade encontrada na criança em desenvolver o raciocínio lógico e, assim enfrentar a resolução de problemas matemáticos de forma prática e clara. Desenvolver na criança o gosto pela matemática e a aquisição de outra língua ainda na educação infantil foi o objetivo desse projeto, ensinar brincando. A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é a principal forma de comunicação da comunidade Surda no Brasil e infelizmente são pouquíssimos os ouvintes que conhecem e utilizam essa língua. O projeto em questão visa difundir, através de jogos matemáticos, oficinas, noções básicas de Libras na educação infantil, visando facilitar o aprendizado de matemática e a comunicação das crianças ouvintes com as crianças surdas, diminuindo as barreiras linguísticas que as separam desde a infância.

Palavras chave: Educação Infantil, Libras, Matemática, Inclusão.

*Professora da UNIFENAS, câmpus Divinópolis (MG).
**Acadêmica da UNIFENAS, em Divinópolis (MG).

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