"PALHAPEUTAS"– A ARTE DE SORRIR
Gleice Kelly Rodrigues Da Silva*; Jordania Aparecida dos Reis*; Soraia Tavares Dâmaso**; Ana Maria de Abreu**.
O brincar acompanha o ser humano desde a antiguidade, adultos e crianças, caracterizando-se como um fenômeno social impregnado de simbolismo e crenças. Atualmente observa-se uma importância mundial no sentido da valorização do brincar educacional e principalmente terapêutico, atrelado à tendência holística de repensar o ser humano como unidade, inserido em uma complexa teia de estimulações. Em meio a esta superestimulação emerge a necessidade de se voltar a atenção para as necessidades mais simples, onde o brincar é concebido como uma atividade que integra a unidade biopsicossocial e espiritual dos indivíduos. O projeto tem como objetivo realizar atividades de promoção de saúde utilizando o lúdico em diversos ambientes abrangendo todas as faixas etárias. As atividades desenvolvidas visam estimular a mudança de hábitos para melhorar a qualidade de vida da comunidade. Os programas têm sido desenvolvidos em ambientes diversificados como: hospital, escolas, praças e empresas. Como profissionais de saúde, nosso papel é estimular a crença de que cada indivíduo é único, capaz e passível de mudanças em sua vida.
Palavras – chave: lúdico, saúde, qualidade de vida.
*Acadêmicos do Curso de Fisioterapia da UNIFENAS, Campus Divinópolis
**Docentes do Curso de Fisioterapia da UNIFENAS, Campus Divinópolis
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