Home Mapa do site
English
Fisioterapia

FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS

Desde seu ingresso na instituição, o acadêmico de fisioterapia encontra à sua disposição uma infraestrutura completa com: biblioteca, laboratórios para aulas práticas, laboratório de informática, clínica-escola com mais de 500 m2 de área construída e equipada com modernos equipamentos. Conta, ainda, com uma piscina, coberta e aquecida, para fins terapêuticos. A seu favor, há um corpo docente altamente qualificado formado por Doutores, Mestres e Especialistas.

SÓLIDA FORMAÇÃO TRANSDISCIPLINAR

Ao longo de sua graduação, o acadêmico tem a oportunidade de realizar estágios de observação na clínica-escola, atendimentos supervisionados, além de serviços à comunidade, por meio das atividades de extensão.

INTENSAS ATIVIDADES PRÁTICAS

Nos últimos períodos, o acadêmico tem a oportunidade de realizar estágios supervisionados na Clínica-Escola de Fisioterapia, localizada no próprio Câmpus. Os estágios são desenvolvidos nos âmbitos preventivos e curativos nas áreas de: ortopedia traumatologia e reumatologia, geriatria e saúde do idoso, cardiorrespiratória, neurofuncional e hidroterapia.

AMPLA ÁREA DE ATUAÇÃO

O fisioterapeuta atua em hospitais, clínicas, unidades básicas de saúde, ambulatórios, clubes, academias, centros de reabilitação especializados, home-care, empresas e indústrias, órgãos públicos e universidades.



Sobre o curso
Duração do curso: 9 semestres
Período: Noturno
câmpus: Divinópolis

Coordenação: Profª Ms. Bianca Rosa Guimarães
Telefone: (37) 3212-7888
E-mail: fisioterapia.divinopolis@unifenas.br

Criação:
Resolução CD nº 2 de 22/07/2002 da Universidade José do Rosário Vellano
Reconhecimento:
Decreto 16/04/2007, publicado no “MG” de 17/04/2007 Diário do Executivo – Caderno I
Parecer nº 189 de 27/02/2007 do CEE homologado pelo Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Renovação de Reconhecimento:
Portaria MEC/SERES nº 1 de 06/01/2012, publicada no D.O.U. de 09/01/2012 – seção 1 pag 19-43.



Vídeo
Fechar