4 de julho de 2013

“Noite com arte – Homenagem a Vinícius de Moraes” - Momento cultural marca Dia dos Namorados.

Administração e Computação promoveram o evento Noite com Arte

Rosângela Fressato
Casais se declaram durante a noite cultural

“Noite com arte – Homenagem a Vinícius de Moraes” foi o evento promovido pelos cursos de Administração e Ciência da Computação da UNIFENAS, câmpus de Alfenas, para comemorar o Dia dos Namorados e levar um pouco de descontração aos acadêmicos.

O encontro ocorreu no bloco dos dois cursos, que estava todo decorado com balões vermelhos, cartazes com poemas, mesa para os casais, apresentação de fotos de casais, de alunos e professores, em forma de slides. Houve também correio elegante, declamação de poemas e um sarau, ambos com a participação de estudantes e professores.

O aluno do curso de Direito, Douglas Barbosa, aproveitou a ocasião para declarar seu sentimento pela namorada Luanna Cláudia Bastas, acadêmica do curso de Administração. “Falar de um sentimento tão grande assim, que é o amor, emociona qualquer um”, ressalta o estudante.

Luanna, toda feliz, diz que ouvir a declaração do amado foi um momento lindo e especial. “Foi o melhor presente do Dia dos Namorados para mim”.

E mesmo quem não tem namorado aprovou o trabalho. Rodolfo Augusto e Valéria Reis, ambos do curso de Administração, comentam que foi uma ocasião muito interessante, momento de interação entre os alunos dos dois cursos. “Espero que ocorra várias vezes”, enfatiza Rodolfo. “Foi uma ocasião muito legal, porque a gente sai um pouco da sala de aula e se descontrai”.

O professor do curso de Administração, André Luiz Silva, explica que o primeiro objetivo deste projeto foi levar uma proposta mais descontraída e cultural para os alunos dos cursos. O corpo docente optou pelo Dia dos Namorados para trazer um pouco de poesia e música de Vinícius de Moraes. “A organização foi toda dos alunos: a busca pelos patrocínios, o ensaio das músicas, a escolha dos poemas, o local. Algumas mães de alunos fizeram os bombons. Foi maravilhoso ver todo mundo cantando”.

Momento descontraído

Professora Juliana Mafra Salgado, coordenadora do curso de Administração, e professor Alexandre Martins Dias, coordenador do curso de Ciência da Computação, contam que tudo foi preparado com muito carinho. “Neste momento de prova, de stress, quisemos proporcionar um momento descontraído para que eles relaxassem um pouco e entendessem também que estamos em uma universidade que não tem o foco somente no ensino, mas na formação como um todo, e isso envolve um pouco da arte”, diz Juliana.