21 de julho de 2014

Cursos técnicos na UNIFENAS capacitam para o mercado de trabalho

As aulas começam no dia 15 de setembro, em todos os câmpus da Universidade

Rosângela Fressato
Professora Gerusa Terra: “O mercado de trabalho está altamente competitivo, por isso é muito importante a pessoa se qualificar”.

Quem deseja se qualificar rapidamente para o mercado de trabalho poderá ter esta chance com os cursos técnicos PRONATEC (Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego) oferecidos pela UNIFENAS, em todos os seus câmpus, gratuitamente.

Em Alfenas, a Universidade disponibiliza os cursos técnicos em Nutrição e Dietética; Análises Clínicas; Análises Químicas; Cuidados de Idosos; Estética; Informática; e Logística.

Para ter direito aos cursos é necessário que o candidato tenha o ensino médio completo, realizado em escola pública ou em escola particular, com bolsa 100% integral.

De acordo com a coordenadora do Programa na UNIFENAS, professora Gerusa Dias Siqueira Vilela Terra, os cursos têm como objetivo fomentar a expansão de emprego, ampliar as oportunidades educacionais dos trabalhadores. “O mercado de trabalho está altamente competitivo, por isso é muito importante a pessoa se qualificar”.

O Pró-reitor Acadêmico, professor Dr. Mário Sérgio Swerts, ressalta que os cursos oferecidos pelo Pronatec são gratuitos e representam importante maneira de aumentar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial, e por isso a UNIFENAS não poderia ficar de fora. “Será uma grande oportunidade de aproximarmos o ensino técnico do ensino superior, com a qualidade do ensino preconizada pela UNIFENAS. Sem dúvida, o Pronatec representa um importante momento para UNIFENAS, fazendo de nossa Universidade cada dia mais completa desde o ensino técnico (Pronatec) ao ensino superior com os cursos de graduação, extensão e pós-graduação (especializações, residências médicas, mestrados, doutorado e pós-doutorados)”. Nos demais câmpus, a UNIFENAS oferece os cursos: Técnico em Agente Comunitário de Saúde; Técnico em Análises Clínicas; Técnico em Análises Químicas; Técnico em Cuidados de Idosos; e Técnico em Enfermagem (câmpus de Belo Horizonte – Unidade Jaraguá). Técnico em Logística (câmpus de Belo Horizonte, Unidade Itapoã). Técnico em Agente Comunitário de Saúde; Técnico em Enfermagem; Técnico em Estética e Técnico em Farmácia (câmpus de Varginha). Técnico em Análises Clínicas e Técnico em Massoterapia (câmpus de Divinópolis).

As aulas iniciam no dia 15 de setembro, e as inscrições podem ser feitas no período de 21 a 25 de julho, pelo site www.unifenas.br/pronatec. Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail pronatec@unifenas.br.