14 de agosto de 2014

Câmpus de Belo Horizonte recebe estudantes para visita guiada

Grupo foi recebido na Unidade Itapoã

Samira Reis
Os visitantes conheceram todas as dependências do Ceasc utilizadas pelos estudantes de Medicina

Alunos do Colégio Bernoulli estiveram na UNIFENAS, câmpus de Belo Horizonte, para uma visita guiada coletiva. A iniciativa do colégio é que estudantes do 2° ano do ensino médio possam visitar instituições de ensino superior, com o intuito de ajudá-los na escolha da profissão.

O grupo de visitantes conheceu o curso de Medicina. Eles foram recebidos no auditório do Ceasc (Centro de Ensino e Atenção à Saúde da Comunidade "Prof. Edson Antonio Velano"). A abertura foi realizada pela coordenadora do curso, professora Rosa Malena Delbone de Faria, que falou sobre a Medicina no Brasil e no mundo, além de informações sobre a formação acadêmica na Universidade.

Em seguida, os alunos foram levados para biblioteca, laboratórios, salas de atendimento e outras dependências utilizadas durante a formação do acadêmico. O estudante Camilo Isaac Milagres já se decidiu pela Medicina. Ele aproveitou a visita guiada para conhecer toda a estrutura e tirar dúvidas. “Muito interessante a visita”, diz.

A aluna Bárbara Ferreira Guatimosim também deseja ser médica. Ela conta que pesquisas da área neurológica a motivaram na escolha do curso. “Gosto dessa parte de neurologia e também me interesso por geriatria”. Segundo ela, a estrutura oferecida para a graduação médica é de qualidade. “Os ambientes são limpos e arejados. Gostei também da biblioteca, percebi que tem uma ampla diversidade de livros”.