19 de agosto de 2014

Alunos de educação Física fazem intercâmbio na Espanha

Foram 10 dias de curso em tempo integral, na teoria e na prática

Pedro Henrique, André, Everton e Bruno no Centro de Alto Rendimento Olímpico

Uma visita de 10 dias ao Instituto Nacional de Educação Física Esfuerzo e Esportes da Universidade Politécnica de Madri, na Espanha, possibilitou novas experiências aos alunos do 7º período de Educação Física Pedro Henrique da Silva, André Fernandes Massolini e Everton de Oliveira e também ao egresso Bruno Barbosa Rosa, que participaram de vários cursos nos laboratórios da escola.

As aulas, gratuitas, foram realizadas durante toda a semana, na teoria e na prática, em tempo integral. Este Instituto é ligado ao Centro de Alto Rendimento Olímpico da Espanha, onde existe o melhor em tecnologia e avanço na área de fisiologia do esforço, biomecânica, tudo relacionado ao movimento humano em dois sentidos: voltado ao desempenho olímpico e à saúde humana (reabilitação, prevenção, tratamento de doenças músculos esqueléticos, obesidade, diabetes, câncer).

Os estudantes gostaram da nova experiência e pretendem voltar. Everton e André ressaltam que a viagem foi bastante enriquecedora e que puderam abrir a visão para novas tecnologias, novos caminhos para o mercado de trabalho. “Conseguimos desfrutar de vários aparelhos e tecnologias que não encontramos com tanta facilidade aqui no Brasil. Foi ótimo esse tempo que estivemos lá”, enfatiza Everton.

Na oportunidade, os acadêmicos também visitaram a Escuela de Medicina Desportiva de la Faculdad de Medicina da Universidade Complutense de Madrid.