2 de setembro de 2014

Candidatos à Medicina visitam UNIFENAS

Os pré-vestibulandos conheceram o Hospital Universitário e o câmpus de Alfenas

Rosângela Fressato
Os estudantes escutam, atentamente, à fala do coordenador de Medicina

Estudantes do Colégio Tutores - pré-vestibular da cidade de Águas da Prata - vieram conhecer a UNIFENAS, por meio do projeto Visita Guiada.

Os 50 alunos conheceram as estruturas da Universidade e o Hospital Universitário Alzira Velano. Em seguida, prestigiaram uma palestra sobre a profissão de médico proferida pelo coordenador do curso de Medicina, professor Dr. Francisco Roberto Lello dos Santos.

Ricardo Costa, professor do Colégio Tutores, ressalta que trouxe os alunos interessados em cursar Medicina para que eles pudessem comprovar a qualidade do ensino oferecido pela Universidade. “A UNIFENAS está na frente, entre as melhores do Brasil”.

O professor comenta que pretende trazer novos alunos que desejam estudar outros cursos, como a Odontologia e Engenharia Civil.

O estudante Daniel Mascarenhas Mendes relata que gostou da estrutura do câmpus, “uma universidade de grande porte”. Ele destaca também a calorosa recepção do professor Francisco Roberto. Segundo ele, sua vocação para Medicina vem do dia a dia convivido com o padrasto médico. “Fui criado neste ambiente e tenho grande paixão por esta área”.

Ricardo Costa, professor do Colégio Tutores

Daniel Mascarenhas Mendes, aluno do Colégio Tutores