17 de setembro de 2014

Administração em cartaz

Alunos debatem filme em comemoração ao Dia do Administrador

Rosângela Fressato
Alunos e professores assistem, atentamente, ao filme “Sociedade dos Poetas Mortos”

Todos os anos, em celebração ao Dia do Administrador (9 de setembro), os alunos do curso de Administração assistem a um filme, e desta vez o filme exibido foi “Sociedade dos Poetas Mortos” (1989).

A obra retrata a questão da quebra de paradigmas, sobre o jovem não aceitar as coisas porque sempre foram assim e são impostas pela sociedade, mas sim pensar de maneira diferente, escrever a própria história. “O filme usa muito a expressão ‘Carpe Diem’ (aproveite o dia), e essa foi a nossa intenção, isto é, mostrar para o aluno o mundo que existe e que muitos ainda desconhecem, mas que está ao alcance deles”, observa a coordenadora do curso, professora Juliana Mafra Salgado Andrade.

A obra relata ainda a história de um aluno que reconheceu o que ele gosta, percebeu seus talentos e correu atrás, mesmo tendo um final triste. “Queremos passar esta atitude para os acadêmicos, ou seja, lutar pelos seus objetivos, independente do que o outro fala, do que o outro pensa. Tomar decisões por si só, andar com as próprias pernas. A gente não consegue ser feliz fazendo o que o outro quer, o que o outro acha que eu devo fazer. A decisão é da própria pessoa, e cada um tem que trilhar o seu caminho em uma sociedade que cada vez mais nos impõe o que devemos ser, os modelos a seguir.”

Após a exibição do filme, alunos e professores mostraram suas opiniões, seus pontos de vista. “Ao final, todos crescem com esta reflexão”, ressalta Juliana.