22 de setembro de 2014

Mesa-redonda discute o uso de drogas, malefícios e a atualidade

Daniela Rodarte
Alunos do Ensino Médio participaram do evento

Com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a sociedade, a comunidade acadêmica e os jovens campo-belenses sobre o uso de drogas, foi realizada, no dia 12 de setembro, uma mesa-redonda com o tema “Uso de Drogas, Malefícios, Realidade e Justiça Terapêutica”.

O evento, promovido pela UNIFENAS, câmpus de Campo Belo, aconteceu no auditório e envolveu profissionais da psicologia, professores, acadêmicos do curso de Direito e alunos do ensino médio.

Na programação, uma palestra com o psicólogo Jesuíno Consolação Silva, que falou sobre os malefícios do uso das diversas substâncias psicoativas. Em seguida, um esclarecedor traçado da realidade quanto à criminalidade com envolvimento ao tráfico e uso de drogas em Campo Belo feita pelo advogado e professor da casa, professor Daniel Limongi Alvarenga Alves.

Encerrando as apresentações, contou-se ainda com a participação da psicóloga e coordenadora do CAPS da cidade de Perdões, Professora Vera Luiza Bartels Fernandes, sobre Justiça Terapêutica.

Após cada explanação, os acadêmicos do curso de Direito e os alunos do Ensino Médio puderam fazer perguntas aos palestrantes, desenvolvendo, assim, um rico debate sobre a questão.

“Achei interessante a participação dos alunos de ensino médio neste evento, pois é nesta fase da vida que normalmente ocorrem os primeiros cotatos com o uso das drogas. Além disso, estes jovens poderão multiplicar, entre outros jovens e mesmo com a família, todas as questões aqui discutidas”, explica Professor Márcio Antonio Ferreira, supervisor do câmpus de Campo Belo e coordenador do encontro.

Visita guiada

Durante a mesa-redonda sobre o "Uso de Drogas e seus Malefícios", vários alunos do Ensino Médio das escolas Colégio Anglo, Polivalente e Miguel Rogana tiveram a oportunidade de participar das discussões, conhecer o câmpus de Campo Belo e se informar sobre o Vestibular 2015.