1 de outubro de 2014

Auxiliares de CEMEIs recebem orientações

A Liga de PSF promoveu palestras para aprimorar conhecimentos destes profissionais

Rosângela Fressato
A plateia assistiu atentamente às palestras dos acadêmicos. A coordenadora das CEMEIS de Alfenas, Kênia Costa Campos, também esteve presente no evento

Uma parceria entre a Liga de Programa de Saúde da Família (PSF) da UNIFENAS e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu uma noite de orientações para gestores e Auxiliares de Desenvolvimento Humano Infantil (ADHI) das CEMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) de Alfenas.

Durante o encontro, os presentes assistiram às palestras “A importância do ADHI” (acadêmica Iara Soares) e “Relação interpessoal da equipe e seus reflexos nas crianças” (acadêmico Eduardo Cesar Silveira Pinto).

A coordenadora da Liga, professora Silvana Albino da Silva Santos Novais, conta que os alunos do 3º período de Medicina realizam projetos nas CEMEIs “e assim, sentimos a necessidade de ajudar as supervisoras, gestoras e as ADHIs para aprimorar seus trabalhos na educação e cuidados com as crianças”.

Reinaldo Zerbini Júnior, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, comenta que esta é uma parceria fantástica, que, com certeza, trará bons resultados. Para ele, é importante o trabalho das ADHIs, assim como o de todos que integram uma escola. “Tudo é educar, tudo faz parte do aprendizado. Cabe a nós valorizá-los cada vez mais”.