16 de outubro de 2014

Câmpus Divinópolis recebe estudantes para Visita Guiada

Grupo conheceu laboratórios e cursos

Samira Reis
Os visitantes puderam ver de perto um experimento, em um dos laboratórios

Alunos do 3° ano do ensino médio da Escola Estadual Dona Antônia Valadares e do Curso Opção – Pré-vestibular participaram de visita guiada à UNIFENAS, câmpus Divinópolis. O grupo, com mais de 90 alunos, foi recepcionado na biblioteca. A supervisora do câmpus, professora Ana Maria de Abreu, falou sobre a Universidade e os cursos. Em seguida, a coordenadora da graduação de Fisioterapia, Anadely Magalhães, falou sobre o funcionamento do curso e o mercado de trabalho. A coordenadora do curso de Biomedicina, Cínthia Silva Moura Neca, também falou sobre a graduação.

Alguns acadêmicos do câmpus Divinópolis também estiveram presentes e contaram sobre a formação escolhida. A aluna do 4° período de Biomedicina Bruna Elisa de Faria pretende seguir a docência e pesquisa. "Conheço pessoas que estudaram na UNIFENAS, e fiz uma pesquisa antes de estudar aqui. Fui surpreendida pela qualidade do corpo docente e pela estrutura", afirma.

Em breve, a acadêmica Danielle Soares Ribeiro Conegundes, 10° período de fisioterapia, estará formada. Ela já está no mercado de trabalho, dando aulas de pilates. "Me apaixonei ao longo do curso, principalmente com as aulas práticas. Descobri que a fisioterapia é muito ampla, podendo se trabalhar na área cardiorrespiratória, hidroterapia, entre outros", explica.

Os laboratórios foram preparados para que os visitantes pudessem conhecer a estrutura oferecida. Eles puderam ver de perto um experimento químico. Além disso, conheceram a clínica onde funcionam a hidroterapia e ortopedia. O estudante Túlio José dos Santos diz que a bioquímica é um dos seus interesses na hora do vestibular. "Com a visita, passei também a me interessar pela Biomedicina".

Para Marina Carmo da Silva, a área de biológicas chama a atenção. "Inicialmente, irei prestar vestibular para Medicina e Odontologia. Essa oportunidade de fazer uma visita em Universidades, como aqui na UNIFENAS, nos ajudam a tirar dúvidas e decidir sobre o que queremos”.