22 de outubro de 2014

Nutrição desenvolve atividades recreativas e informativas com crianças

Em comemoração a Semana Mundial da Alimentação, os universitários promoveram oficinas sobre o tema, no Colégio Atenas

Rosângela Fressato
Paramentados, os alunos aprendem sobre higienização

Os acadêmicos do 2º período do curso de Nutrição aproveitaram a Semana Mundial da Alimentação para desenvolverem suas atividades integradoras com os alunos do Colégio Atenas.

Durante o encontro, universitários e crianças participaram de oficinas de culinária, de horta com garrafa pet, de higienização, de pintura e máscaras, de teatro de fantoche e de uma gincana.

A acadêmica Letícia Gabriela Pereira relata que estas atividades foram produtivas, pois a parte prática dos estudos é mais interessante. “E acredito que para as crianças também foi importante, pois muitas vezes, em casa, não há tempo ou oportunidade de estudar, descobrir quais as propriedades dos alimentos, para que servem etc”.

A professora responsável pela disciplina de Atividades Integradoras do curso de Nutrição no 2º período, Júlia Macedo Bueno, observa que para os acadêmicos, estes trabalhos são significativos, “pois eles têm contato com as pessoas e desenvolvem a capacidade de tomar iniciativa, de criatividade e de interação”.

A diretora do Colégio Atenas, professora Carmem Oliveira Swerts, enfatiza que estas atividades dos alunos da Nutrição vêm somar ao que o Colégio desenvolve com os alunos no dia a dia. “Este trabalho da UNIFENAS é relevante, primeiro pelo lado ‘repensar’ do professor, que está em sala de aula todos os dias com seu aluno; e o aluno, por sua vez, vê uma situação diferenciada. Para nós é muito bom, muito gratificante”.
"Uma gincana alimentar alegrou o dia das crianças"

"Oficina de horta com garrafa pet"