22 de outubro de 2014

UNIFENAS sedia Campeonato Mineiro de Caratê

Árbitros atentos ao Kumite feminino

A UNIFENAS recebeu 280 atletas, de 13 cidades, que participaram da 5ª Etapa do Campeonato Mineiro de Caratê Interestilos e 2ª Copa Professor Edson Antônio Velano de Caratê. A competição, disputada nas modalidades Kata (luta com um adversário imaginário) e Kumite (luta propriamente dita) individual e por equipe, ocorreu no Centro Esportivo da Universidade, no dia 19 de outubro.

Promovida pela FMKI (Federação Mineira de Caratê Interestilos) e organizada pela LAK (Liga Alfenense de Caratê), a Etapa presta homenagem ao fundador da Universidade com o nome da Copa. Na abertura, também foi entregue um troféu em reconhecimento ao Professor Edson. O professor Rogério Ramos do Prado, diretor de extensão e assuntos comunitários da Universidade, o recebeu em nome da reitora, Maria do Rosário Araújo Velano.

Prado destacou que é uma honra para a instituição sediar uma competição tão importante. Disse que a “UNIFENAS sempre faz questão de apoiar atividades esportivas, culturais e artísticas”. Enquanto que Fábio Ribeiro, presidente da FMKI, elogiou o fato da competição ocorrer na Universidade. “Segundo ano aqui na UNIFENAS e a estrutura é ótima. Nós ficamos satisfeitos.”

Nesta Etapa do Mineiro de Caratê, Alfenas participou com 78 atletas. Na abertura, o professor Sidney Quintino, presidente da LAK, recebeu elogios do presidente da Federação pelo trabalho social desenvolvido no município. A Liga Alfenense de Caratê incentiva crianças, jovens e adultos para a prática do esporte e os afasta das drogas e da violência das ruas. “Começamos a desenvolver esse trabalho em 1996, no Caic. Hoje, temos mais de 240 atletas, com idades que variam de 5 a 67 anos”, disse Sidney.

A competição contou com 14 academias, que representaram as cidades de Varginha, Elói Mendes, Lambari, Três Corações, Carmo de Minas, Serrania, Três Pontas, São Lourenço, Poços de Caldas, Pouso Alegre (duas), Lagoa da Prata, São Gonçalo do Sapucaí e Alfenas.
"Centro Esportivo da UNIFENAS recebeu 280 caratecas"

"Atletas de Alfenas que participaram da competição"