23 de outubro de 2014

Curso descreve principais enfermidades da pele

A Liga de Dermatologia falou sobre Lesões, Lúpus, Psoríase e Câncer

Rosângela Fressato
Membros da Liga, no início do curso

Os acadêmicos da Liga de Dermatologia da UNIFENAS promoveram um curso para abordar as principais enfermidades da pele, com o propósito de destacar aos participantes os mais relevantes aspectos relacionados a esta área.

A proposta das aulas foi reciclar conhecimentos sobre afecções cutâneas de maior relevância e ainda possibilitar aos futuros membros admitidos no processo seletivo da liga acadêmica a participarem de ações de âmbito social, explica o presidente, Vito Nogueira de Luca Neto.

Os temas abordados no evento foram: “Lesões Elementares e Termos Indicativos em Dermatologia” (Daniela Maria Silva); “Lúpus Eritematoso” (Lucas Lemes Morais Barbero); “Psoríase” (Eduardo de Oliveira Vieira) e “Câncer de Pele” (Vito Nogueira de Luca Neto).

O universitário relata que as atividades sociais da Liga de Dermatologia acontecem anualmente, no Dia de Conscientização da Psoríase e na Campanha de Prevenção e Combate ao Câncer de Pele.