29 de outubro de 2014

Roberto Carlos é homenageado na UNIFENAS

Mostra Artística e Cultural fez um tributo ao rei

Veronezi, professores da Universidade e do Conservatório

Quem esteve na UNIFENAS na noite do dia 23 de outubro, mais precisamente na Biblioteca Central, presenciou um momento que os fãs de Roberto Carlos chamariam de “mágico”. Mágico não só pelo tributo ao rei, organizado pela Diretoria de Extensão da Universidade e pela professora Jussara Mesquita, responsáveis pela 7ª Mostra Artística e Cultural da instituição, mas por proporcionar a valorização da arte dentro da UNIFENAS.

Ao chegar ao hall da Biblioteca, alunos, professores e convidados se deparavam com quadros inspirados em músicas de Roberto. As obras foram pintadas pelo professor Márcio Swerts, coordenador do curso de Psicologia. No mesmo espaço era possível acompanhar a “Mostra Discográfica Virtual” do cantor. Capas de discos mostraram toda a trajetória do artista, também narrada na abertura do evento, pelo professor José Claiter de Paula Silva, responsável pela mostra virtual.

O Conservatório de Música Walda Tiso Veiga deu a sua contribuição ao evento. Os professores Júlio César da Paz e Kleber Naio interpretaram três canções do rei. Com a proposta de levar a inclusão a todos, houve também a apresentação de Libras (Língua Brasileira de Sinais) das músicas, realizada por Nathália Grechi e alunas do curso de Pedagogia da UNIFENAS.

O “Tributo a Roberto Carlos” atingiu seu ápice com a participação do cantor Paulinho Veronezi e Banda. Bastou a sonoridade dos instrumentos chegar ao ouvido do público para aguçar o curiosidade do que estava por vir. Todo caracterizado de Roberto Carlos, Veronezi subiu ao palco com rosas vermelhas e começou o seu show. A plateia se envolveu com as canções e fez da mostra mais um sucesso, segundo os organizadores. “O pessoal curtiu, gostou. É uma homenagem singela que a gente faz para o rei Roberto Carlos”, disse Paulinho.

Na apresentação da banda, os professores da UNIFENAS, Celso de Ávila Ramos, Wilson Roberto Mesquita, Professora Letícia e Jussara Mesquita, bem como professores do Conservatório, tiveram uma participação especial. Houve, também, espaço para outras interpretações que não só a de Roberto Carlos. “O Grande desafio é realmente trazer para a Universidade e revelar os valores artísticos e culturais que nós temos”, destacou Rogério Prado, diretor de extensão e assuntos comunitários, ao falar da proposta do evento.

Este ano a Mostra Artística e Cultural a UNIFENAS contou ainda com outros momentos que valorizam a arte, seja ela por meio da exposição de artesanato voltado para material didático, criado pelos alunos do curso de Pedagogia, ou pelo saudosismo proporcionado pela exposição fotográfica organizada por João Bosco; registros fotográficos da década de 70 de seu pai José Martins Azevedo.