18 de novembro de 2014

9º Congresso Multidisciplinar envolve comunidade acadêmica

Da redação
Público presente à palestra sobre empreendedorismo na área da saúde

Com uma programação diversificada, o 9º Comuni (Congresso Multidisciplinar) da UNIFENAS, câmpus de Divinópolis, teve adesão “maciça” de alunos e professores dos cursos de Biomedicina e Fisioterapia. O objetivo do congresso, que ocorreu de 4 a 7 de novembro, é enriquecer a formação acadêmica, além de contribuir para o futuro profissional dos participantes.

Os minicursos, oferecidos dentro das áreas específicas de cada curso, viabilizaram a correlação entre os conhecimentos teóricos adquiridos e a prática clínica. Também foram abordados temas sobre responsabilidade social, como a palestra “Todos contra a pedofilia”, proferida pelo promotor de Justiça Dr. Cazé Fortes. O palestrante ressaltou a importância da conscientização da população e da mobilização de toda a sociedade contra estes crimes.

No último dia do evento, os alunos do 10º período de Fisioterapia realizaram a apresentação de banner virtual de seus trabalhos de conclusão de curso. Os resumos serão publicados nos anais do Congresso.

Segundo a profa. Ana Abreu, supervisora de câmpus, outro momento importante foi o “Coquetel de abertura”, que propiciou um ambiente de confraternização e descontração entre os congressistas.