28 de novembro de 2014

Semana integrada da Saúde amplia o conhecimento científico

Da redação
Alunos desenvolveram atividades integradoras

O curso de Biomedicina da UNIFENAS, câmpus de Belo Horizonte, promoveu a 8ª Semis (Semana Integrada da Saúde). Foram programadas três palestras para o evento, que ocorreu de 18 a 20 de novembro, além da apresentação de atividades integradoras.

A Semis, como afirma a professora Danielle D´ Ávila, coordenadora do curso de Biomedicina, transmite conhecimentos científicos de maneira rápida e interativa. Ela destaca, ainda, que o contado dos alunos com profissionais capacitados desperta o interesse por diversas áreas da atuação profissional. Oportunidades que também ampliam “o leque de possibilidades de estágios e futuras áreas de interesse profissional”, segundo ela.

Nos três dias de evento, que também comemorou o Dia do Biomédico (20-11), houve apresentações de trabalhos produzidos a partir das atividades integradoras do curso. Eles refletem, segundo a coordenadora, o panorama da área e o perfil dos estudantes de Biomedicina UNIFENAS, câmpus de Belo Horizonte.

Palestras da 8ª Semis

Nesta edição, a Semana Integrada da Saúde trouxe as seguintes palestras: “Estratégias de Diagnóstico e Novos Marcadores Imunológicos e Hematológicos na Doença Renal Crônica” (Dra. Ana Paula Lucas Mota), “Intradermoterapia na Biomedicina Estética – Toxina Botulínica” (Biomédica Gracielle Rodrigues Marques) e “Designer Drugs: Desafio da Toxicologia Forense no Século XXI” (Pablo Alves Marinho, perito criminal da Polícia Civil de MG).