18 de dezembro de 2014

Educação Física encerra ano letivo de alunos do ensino fundamental

Rosângela Fressato

Encerrando as atividades do 5º ano do Colégio Atenas e coroando o término do ensino fundamental I, os acadêmicos do curso de Educação Física promoveram uma manhã de brincadeiras com estudantes dessa escola (foto).

O encontro ocorreu na quadra coberta da UNIFENAS, onde os universitários dividiram os alunos em duas equipes (amarela e azul) propondo diversas atividades, como salto em distância (cordas), corrida com ovo e com colher, dança da cadeira, dança da maçã, subindo do step, queimada mista, caça aos confetes, pintura no rosto, corrida matemática, passa-sabão, juntos por nossos sapatos, por baixo da corda e quiz educativo (último passageiro). O evento foi finalizado com um almoço no Restaurante dos Lagos.

A coordenadora do curso de Educação Física, professora Gerusa Dias Siqueira Vilela Terra, ressalta que o evento não teve como intenção chegar a uma equipe campeã, mas sim propor momentos de interação, participação e descontração.