21 de maio de 2015

Alunos do Colégio Marista visitam a UNIFENAS

Da redação
Visita foi um momento de aprendizagem para todos

A UNIFENAS, câmpus de Varginha, recebeu em seus laboratórios 68 alunos do 3º ano do ensino fundamental do Colégio Marista de Varginha. Eles foram divididos em três turmas, que alternaram as visitas aos Laboratórios de Microbiologia, de Parasitologia e de Anatomia, com palestras dos professores do Curso de Farmácia.

No Laboratório de Microbiologia, os alunos puderam vivenciar a observação de placas contendo crescimento microbiano após contato com mãos sujas e mãos limpas, e também visualizaram bactérias no microscópio. Já no Laboratório de Parasitologia observaram os vermes nos estágios larval e adulto, por meio da visualização em microscópio e a olho nu, aprendendo também como são transmitidas as parasitoses e as formas de preveni-los. No Laboratório de Anatomia, aprimoraram os conhecimentos, anteriormente conquistados na escola, graças à observação e manuseio das peças disponíveis.

Foi um momento de aprendizagem, alegria e trocas de informação para todos: alunos, professoras e educadores do Colégio Marista, bem como para as professoras do curso de Farmácia da UNIFENAS. Após a visita, os alunos lancharam na cantina e posaram para fotos que deverão recordar o evento. Parcerias como esta estimulam as crianças a buscar o sonho do estudo futuro e também aguçam a curiosidade para profissões antes não conhecidas. Professoras envolvidas com a atividade: Roberta Ribeiro de Carvalho, coordenadora do curso de Farmácia; Ana Maria Moraes Elisei e Maria Celma Pires do Prado Furlanetto