9 de julho de 2015

Enfermagem promove Simulado de Primeiros-socorros

Rosângela Fressato
À medida que realizavam os atendimentos, os alunos eram orientados pelos profissionais do Corpo de Bombeiros, Bombeiros civil e ex- alunos

Acadêmicos do curso de Enfermagem da UNIFENAS, câmpus de Belo Horizonte, promoveram o 11º Simulado de Primeiros-socorros para um público de alunos da área de saúde da Universidade e comunidades próximas.

Com a participação do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte; Polícia Civil; Policia Militar; Lelê Ambulâncias ; CpBc-Mg (bombeiro civil) ; ex-alunos; professores; alunos do Técnico em Enfermagem (Pronatec) e voluntários dos cursos da saúde, os estudantes realizaram uma vivência multidisciplinar em atendimento de campo, envolvendo acidentes com grande número de vítimas.

O evento, que teve como orientadora a professora Elizabete Barbosa, ocorreu no estacionamento da Instituição em seu câmpus Jaraguá.