25 de agosto de 2015

Livro “Direito das Famílias” é lançado na UNIFENAS

Ao lançar a nova edição de “Direto das Famílias”, Dr. Dimas destacou o incentivo do Professor Edson Velano para aquele lançar a sua primeira obra jurídica

O escritor de obras jurídicas Dimas Messias de Carvalho lançou na UNIFENAS, câmpus de Alfenas, o livro “Direito das Famílias”, publicado pela Editora Saraiva e que está na sua 4ª edição. O evento foi prestigiado pela reitoria, professores, convidados e alunos do curso de Direito, que lotaram a Sala de Eventos Professor Edson Antônio Velano, no dia 19 de agosto.

Antes de autografar a obra, o promotor de justiça aposentado e professor do curso de Direito da UNIFENAS, em Campo Belo, proferiu a palestra sobre os novos modelos de famílias. Dr. Dimas fez um retrospecto histórico, desde a família tradicional, em que o homem era o tomador de todas as decisões, até a família homoafetiva. Como disse, antigamente, mesmo infelizes, os membros de uma família se mantinham unidos, quer na questão de regime de bens, quer em questão de críticas e discriminação na sociedade. “Hoje temos a família que chamamos, no Direito, de Família Eudemonista, que é aquela que busca a felicidade pessoal, que busca a realização”.

“Direito das Famílias” é o 17º livro lançado pelo Dr. Dimas, que tem a sua história de escritor atrelada à UNIFENAS. A sua primeira obra, “Direito de Família”, foi publicada pela editora Atenas, da própria Universidade, em 2005. O incentivo para a publicação partiu do então reitor Professor Edson Antônio Velano e do ex-coordenador do curso de Direito do câmpus de Alfenas, Gilberto de Sousa Filho. A segunda e a terceira edição foram publicadas pela editora Del Rey e, agora, a sua 4ª edição pela Saraiva. De acordo com o autor, está última publicação recebeu o nome de “Direto das Famílias”, pois “é uma forma de reconhecimento da pluralidade, dos diversos modelos que existem de famílias”.

Na palestra, Dr. Dimas contou parte de sua trajetória que envolve a UNINFENAS. A sua carreira como professor universitário começou no câmpus de Alfenas, o que lhe traz grande satisfação. “Eu tenho um imenso amor pela UNIFENAS, fui um dos primeiros professores da primeira turma de Direito. Foi um curso que floresceu, que deu frutos. Quantos e quantos grandes juristas, advogados, promotores, juízes e desembargadores se formaram na UNIFENAS”.