27 de agosto de 2015

Enfermagem promove Atividades Integradoras

Rosângela Fressato
Atividades ocorreram na Unidade Jaraguá

O curso de Enfermagem da UNIFENAS, câmpus de Belo Horizonte, promoveu suas atividades integradoras do primeiro semestre de 2015.

Os estudantes do primeiro período trabalharam os cuidados a portadores com Esclerose Múltipla, sob a orientação da professora Miriam de Oliveira Alves Ribeiro. O objetivo foi propiciar aos alunos o primeiro contato com o método científico a partir do reconhecimento dos elementos da estrutura de um artigo científico. Ao final do projeto, eles confeccionaram um mural a partir dos resumos selecionados e apresentaram em forma de Exposição de Mural Educativo em Saúde.

“Jogos Educativos” foi o tema do trabalho dos alunos do terceiro período. Com a coordenação da professora Flávia Andrade, eles elaboraram jogos educativos em saúde a partir do levantamento das necessidades da população e aplicaram esses materiais na comunidade.

Já os acadêmicos do quinto período desenvolveram trabalhos sobre o tema “Campo de atuação do enfermeiro”, e tiveram a professora Flávia Andrade como orientadora.

Os graduandos do sétimo período, sob a orientação da professora Claudirene Araújo, pesquisaram sobre “Comunicação em Saúde – desenvolvimentos de novas formas de comunicar em saúde”. A finalidade do trabalho foi desenvolver ferramentas e ações de comunicação em saúde para os ciclos de vida da mulher, criança, adolescente e adulto que tenham ampla divulgação por meio de instrumentos de mídia e internet.

Os universitários do oitavo período ficaram responsáveis pelo tema “Pré-projeto do TCC”.