28 de agosto de 2015

Cursos apresentam novas propostas de extensão

Rosângela Fressato
Apresentações ocorreram na Sala de Eventos I da Universidade

Os cursos de Educação Física, Enfermagem, Nutrição e Medicina da UNIFENAS, câmpus Alfenas, apresentaram novas propostas de Programas de Extensão. A sessão foi coordenada pelo Prof. Rogério Ramos do Prado, diretor de extensão e assuntos comunitários. As propostas foram apresentadas por acadêmicos de Medicina e pelos coordenadores Prof. Helder Luiz Ribeiro da Silva (Enfermagem), Profa. Carolina Soares Horta de Souza (Nutrição) e Prof. Yvan Fernandes Vilas Boas (Educação Física).

A banca de avaliação foi composta pelos seguintes convidados representantes da comunidade: Miriam Cristina Figueiredo, secretária municipal de saúde de Divisa Nova; Luciana Aparecida dos Santos, representante da Superintendência Regional de Saúde, e Profa. Suênia Aparecida Diniz Santos Milanez, professora da rede pública municipal e estadual de ensino, além dos professores José Carlos Campos (Agronomia), Helder Luiz Ribeiro da Silva, da coordenadora adjunta do curso de Medicina, professora Luisa Barbosa Messora e da vice-coordenadora do curso de Medicina, Annie Beatriz de Carvalho.

O resultado das avaliações encontra-se publicado na página da Diretoria de Extensão e Assuntos Comunitários.

Projetos

Os projetos apresentados foram: “Programa de Orientação e Prevenção da Hipertensão Arterial – PROHA” e “Liga de Saúde do Trabalhador” (Enfermagem); “Exercícios Físicos aplicados a pacientes da Hemodiálise PRODIALISE” (Educação Física); “Liga de Cirurgia de Cabeça e Pescoço” e “Liga de Acupuntura” (Medicina); “Núcleo Universitário de Controle da Obesidade e Desnutrição – UNIPESO” e “Educação Alimentar e Nutricional e aproveitamento integral de alimentos na Associação Vida Viva – ENAIA” (Nutrição).