2 de outubro de 2015

Último dia para inscrições ao Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social

Rosângela Fressato

Terminam neste sábado, 03 de setembro, as inscrições dos resumos dos projetos sociais para participação no 12º Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social e 7º Fórum de Regional de Responsabilidade Social, que ocorrem, conjuntamente, no dia 13 de novembro, no câmpus da UNIFENAS em Alfenas.

Os eventos são realizados anualmente pelo Núcleo de Estudos Universitários de Responsabilidade Social (Netsu) do curso de Administração do câmpus de Alfenas, UNIFENAS e TV Alterosa e contam com a participação de empresas públicas e privadas, instituições do Terceiro (associações e fundações, Organizações Não Governamentais e Organizações da Sociedade Civil de interesse público – OSCIPs com projetos sociais em andamento, em qualquer cidade da região sul e sudoeste de Minas Gerais).

Dos trabalhos enviados (nas áreas de Educação, Esporte e Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Segurança Pública) 25 serão pré-selecionados por uma comissão interdisciplinar. Os 20 projetos selecionados serão apresentados pela TV Alterosa, além da apresentação visual no 12º Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social e 7º Fórum de Regional de Responsabilidade Social. Dos 20 projetos, 10 receberão o troféu pela alta relevância social.

De acordo com coordenadora do Netsu, professora Sandra de Souza Alves, a divulgação dos projetos na TV Alterosa fomenta a visibilidade dos projetos participantes, pois, através das matérias formatadas in loco pela emissora, várias pessoas e empresas têm a oportunidade de conhecer o que está sendo feito para a promoção social em suas cidades. “Muitos projetos finalistas que já participaram dos eventos constataram que esta ação contribuiu para o aumento da captação de recursos humanos e financeiros”.

As inscrições devem ser feitas pelo site (www.unifenas.br/netsu).