12 de abril de 2016

Clínica de Cirurgia Odontológica é remodelada

Rosângela Fressato
Na Clínica de Cirurgia, o atendimento é feito pelos alunos e acompanhados pelos professores

A Clínica de Cirurgia do Curso de Odontologia da UNIFENAS, câmpus de Alfenas, passou por uma reforma geral, com instalações de novos consultórios e equipamentos atuais, proporcionando ainda mais conforto aos atendidos e propiciando o atendimento em média de 22 pacientes por dia. O atendimento é totalmente gratuito, com extrações dentárias quando necessárias. Os pacientes devem ter cobertura pelo Sistema Único de Saúde (SUS), abrangendo Alfenas e cidades da região.

O coordenador do curso, professor Dr. Aristides de Souza Júnior, esclarece que os procedimentos são realizados pelos graduandos do último ano (7º e 8º períodos), sempre acompanhados e orientados por professores capacitados da área específica em questão, “proporcionando aos nossos alunos uma grande fonte de aprendizado, que os leve a se sentirem preparados para enfrentar o mercado de trabalho depois de formados”.

A triagem e o prontoatendimento são realizados no próprio local, nos horários: segunda, terça, quarta e sexta-feira, no período da manhã; segunda, terça e quinta-feira, no período da tarde.

Mais informações pelo telefone: 3299-3262.