4 de maio de 2016

Vista técnica ao TRE-MG traz crescimento à formação acadêmica

Da redação
Para a coordenação do Direito, o contato dos alunos com a Escola Judiciária Eleitoral foi bem oportuna, sobretudo no momento político atual

Com o incentivo da reitoria da UNIFENAS e sob a supervisão da coordenadora de curso de Direito de BH, Simone Letícia, alunos do 1º, 3º e 5º períodos participaram de visita técnica junto ao TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. Acompanhados pela coordenadora e os professores Germano Vieira e Damiane Rita puderam consolidar os ensinamentos de sala de aula com os temas apresentados pela Escola Judiciária Eleitoral.

Na ocasião, os acadêmicos visitaram ainda o Centro de Memória e participaram de sessão de julgamento do Tribunal. De acordo com a professora Simone, "com a visita ao TRE os alunos podem vivenciar o sentido e amplitude do termo cidadania e podem compreender a importância da Justiça Eleitoral".

O prof. Germano Vieira, coordenador do Programa de Visitas Técnicas do curso, ressaltou que a qualidade desta visita inseriu o Tribunal definitivamente no calendário. "O TRE trouxe mais um crescimento para nossos alunos. Agora o este Tribunal se soma às visitas ao TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), Cidade Administrativa e Copam (Conselho Estadual de Política Ambiental). "É, sem dúvida, o maior programa de visitas técnicas das faculdades de Direito de BH".

Os professores, juntamente com os alunos, tiveram a oportunidade de efetuar a "biometria" e de forma geral todos enalteceram a visita ao TRE. Segundo a discente Nívia da Silva Pacheco, foi bastante produtiva, tendo a oportunidade de conhecer aspectos relevantes da justiça eleitoral.