4 de maio de 2016

Extensão universitária como ferramenta de aprendizagem

Estudantes de Psicologia e Odontologia se envolveram com as atividades

“Para mim os projetos de Extensão são como campo de treinamento, para que no futuro eu tenha experiência e conhecimento para saber lidar com as pessoas”. Esta é a impressão de Thiago Henrique dos Santos, aluno do 5ª período de Psicologia da UNIFENAS, câmpus de Varginha, após participar do projeto de extensão universitária “Pais na Escola”.

Desenvolvido na Escola Pública Municipal Mundo Encantando, os alunos de Psicologia e Odontologia realizaram diversas iniciativas. Houve apresentação de teatro, pintura em papel na face e atividades psicomotoras para a educação infantil com crianças de 4 a 8 anos de idade. Cerca de 200 pessoas se beneficiaram com o projeto.

Estiveram diretamente envolvidos com o trabalho seis alunos do curso de Psicologia e oito do curso de Odontologia, supervisionados pela professora Giovanna Abreu (curso de Psicologia - Teoria Existencial Humanista). “Fiquei muito satisfeito com os resultados, e, sobretudo, com a possibilidade de conhecer mais do projeto, realmente valioso. Com certeza desbravarei melhor e conhecerei as ferramentas e mudarei o meu desenvolvimento pessoal”, destacou Thiago Henrique.

Alunos participantes:

- Do curso de Psicologia: Thiago Henrique dos Santos, este do 5º período; e os demais do 1º período, Maisá da Silva, Amanda Aparecida Gonçalves, Potira Imbroisi, Mariana Silva Domiciano e Daiane Giselly Pádua.

- Do curo de Odontologia: Alira Aparecida Azevedo, Helena Valério Borim, Matheus Mendonça, Ademara Pagni Reis, Natalia Ribeiro Petrin, Tamires Cristina Pereira, Vivían Menegueli Oliveira e Ruperto Elias Neto, todos do 5º período.