4 de maio de 2016

Laboratório de Medicina da UNIFENAS-BH é modelo para outras instituições

Rosângela Fressato
No Laboratório de Habilidades, pró-reitor Roberto Santos ladeado pelas professoras Paula Cristina e Cleidiane (direita) e professora Dr.ª Sivana Santos, professora Flávia Pereira e Silvana (esquerda).

O CEASC (Centro de Ensino e Atenção à Saúde da Comunidade "Prof. Edson Antonio Velano") da UNIFENAS, câmpus de Belo Horizonte, Unidade Itapoã, recebeu a visita do pró-reitor de Ensino do Centro Universitário de Caratinga (UNEC), professor Roberto Santos Barbiéri, e das professoras de Enfermagem e Medicina, Paula Cristina Botelho e Cleidiane de Freitas Gomes, que foram conhecer o funcionamento do curso de Medicina, e, em especial o Laboratório de Habilidades.

Na oportunidade, a coordenadora do curso de Medicina, profa. Dra. Sivana Santos Assreuy Diniz; a coordenadora adjunta, profa. Flávia Pereira de Freitas e também da coordenadora Administrativa do câmpus de Belo Horizonte, Silvana Neiva, fizeram uma demonstração da organização do Laboratório, das formas de utilização e guarda do material, do controle de entrada e saída de alunos. “Nosso objetivo maior foi conhecer o ‘layout’ desse Laboratório, e já foi possível delinear as adequações que seriam feitas no Laboratório de Semiologia do curso de Medicina do UNEC, inclusive com a proposição de compras de material para o mesmo”, ressalta professor Roberto Santos.

O pró-reitor enfatiza que a visita foi bastante enriquecedora e que ele e as demais professoras se sentiram lisonjeados pela receptividade. “Pela atenção da Dra. Sivana e suas colaboradoras e pela abertura de prestar informações, que já estão contribuindo para aumentar a qualidade de serviço de outra Instituição congênere, podemos concluir que a competência observada nessas dignas profissionais é uma demonstração de maturidade e de responsabilidade social, algo difícil de ser encontrado hoje em dia. Além de nos atender, a qualidade do atendimento que nos foi prestado nos deixou também bastante felizes”.