24 de junho de 2016

Acadêmicos falam sobre as DSTs para o curso de Pedagogia

Rosângela Fressato
Professora Maria Auxiliadoras, acadêmicas de Pedagogia e alunos palestrantes

Os acadêmicos do curso de Medicina da UNIFENAS, câmpus de Alfenas, proferiram palestra informativa e educativa sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs/AIDS) para alunos do curso de Pedagogia.

A coordenadora do projeto de extensão DSTs/AIDS, professora Maria Auxiliadora Soares Prado, comenta que a incidência das doenças sexualmente transmissíveis teve um grande aumento, pois a vida sexual tem começado cada dia mais cedo, caminhos que acabam levando os adolescentes a realizar sexo desprotegido. Segundo ela, uma das maiores dificuldades encontradas no trabalho de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis é a falta de interesse dos alunos no assunto. “Nos dias de hoje, que são marcados pelas DSTs, e com a notificação dos casos de sífilis congênita, nós, do projeto de extensão DST/AIDS da UNIFENAS, resolvemos intensificar as palestras educativas dentro da própria Universidade e de outras entidades afins”.

Professora Maria Auxiliadora conta que as alunas de Pedagogia gostaram muito da palestra, “principalmente pelo fato de ter ocorrido um diálogo aberto e franco para que informações fossem passadas com tranquilidade. Foi um momento de trocas produtivas de conhecimentos”.