24 de junho de 2016

Alunos aprendem sobre instalações hidráulicas prediais

Rosângela Fressato
Júlio César, técnico da Tigre, falando aos acadêmicos

Alunos do curso de Engenharia Civil da UNIFENAS, câmpus Alfenas, participaram de um curso sobre instalações hidráulicas prediais (água fria, água quente, esgoto e pluviais), ministrado pelo técnico da empresa Tigre, Júlio César de Oliveira.

Júlio destaca que, na universidade, o aluno aprende muito a teoria, depois tem que sair para o mercado para fazer a prática e adquirir mais experiências. “Faremos três dias de curso com enfoque para obra”.

O coordenador do curso de Engenharia, professor José Roberto Paoliello, diz que os alunos se sentem mais motivados quando fazem a parte prática do aprendizado. “Antes, o aluno precisava ir a outros centros para vivenciar a teoria; hoje, o curso de Engenharia Civil traz profissionais habilitados para ensiná-los e deixá-los atualizados com o mercado de trabalho”.