8 de julho de 2016

Visita ao Centro Anatômico da UNIFENAS

Alunos da Escola Estadual Gabriel Odorico e do Instituto Federal (IF) de Machado

Estudantes de duas instituições de ensino da cidade de Machado conheceram o Centro Anatômico da UNIFENAS, no câmpus de Alfenas. As visitas ocorreram na última segunda-feira, 27 de junho.

Os primeiros a chegarem ao câmpus foram os alunos concluintes o EJA (Educação de Jovens e Adultos), da Escola Estadual Gabriel Odorico. A proposta desta visita foi despertar nos alunos o interesse pelos cursos da área de saúde, além de conhecer a Universidade. Os 27 estudantes que participaram foram recepcionados por acadêmicos de Medicina e de Educação Física.

Na outra visita, coube ao professor de fisiologia e anatomia da UNIFENAS, José Antonio Dias Garcia, recepcionar os alunos do 1º período do curso de licenciatura em Biologia do Instituto Federal (IF) de Machado. Também professor de anatomia no Instituto, José Antonio disse que a proposta de trazer os alunos ao Centro Anatômico é para uma troca de conhecimentos, uma vez que há uma parceria no que diz respeito a pesquisas realizadas entre o IF-Machado e a UNIFENAS; dois projetos em conjunto já foram aprovados pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

A UNIFENAS possui um programa de “Visita Guiada”, de forma individual ou em grupo podendo ser agendada uma visita a qualquer um dos seus 5 câmpus, por meio do site http://www.unifenas.br/visitaguiada/.