8 de julho de 2016

Atualização com solidariedade

Curso foi ministrado no Salão do Júri da UNIFENAS

Por iniciativa do defensor público Dr. Renato Faloni de Andrade e da coordenação do curso de Direito da UNIFENAS, câmpus de Alfenas, ocorreu na Universidade o “Curso de Atualização – Novidades do Processo Civil de 2015”. Participaram da capacitação alunos, egressos da instituição e advogados da Comarca de Alfenas. Como taxa de inscrição, eles doaram cobertores novos que foram destinados a moradores de rua e a pessoas carentes.

Ministrada como curso de extensão universitária, o objetivo da atualização foi abordar as recentes mudanças do Novo Código de Processo Civil (NCPC), o qual entrou em vigor no dia 18 de março de 2016. O defensor público destacou que a comunidade jurídica recebeu bem a iniciativa e houve uma grande participação. “Este curso tem duas grandes importâncias: primeiro a atualização, segundo, a solidariedade.”

Foram várias e significativas as mudanças no novo código. O Dr. Renato Faloni destacou, como exemplo, o fato de que no processo as partes terão um protagonismo maior, por meio da medição e da conciliação. “É como se o legislador de 2015 dissesse: O Estado só vai solucionar o seu problema se você mesmo construir a solução para ele.”