23 de agosto de 2016

Núcleo da Medicina realiza expedição de atendimentos em Urucânia

Rosângela Fressato
Grupo antes da viagem, com a coordenadora do curso de Medicina, professora Sivana Santos Assreuy Diniz; Dr. Fabiano Gonçalves Guimarães; e alunos de Medicina

O NEU (Núcleo de Extensão Universitária Medicina da UNIFENAS - BH) realizou sua primeira expedição ao município de Urucânia – MG, no período de 3 a 10 de julho.

Durante a viagem, foram realizados atendimentos, palestras e oficinas para diversos públicos da cidade em várias instituições, como asilo, creche, APAE, CRAS, casa de recuperação, escolas e Unidades Básicas de Saúde.

Acadêmicos relataram que o interesse dos participantes lhes chamou a atenção, o que fez com que a vontade de transmitir o conhecimento fosse ainda maior e que, a cada agradecimento, vinha a sensação do dever cumprido.

O NEU foi fundado em fevereiro deste ano pelo Dr. Fabiano Gonçalves Guimarães, Médico de Família e Comunidade e professor da Instituição no câmpus de BH, e por um grupo de 10 alunas do curso de Medicina também do câmpus de BH.