13 de março de 2017

Palestras aprimoram conhecimentos na Biomedicina

Rosângela Fressato
(Da direita para esquerda) Os palestrantes Ricardo Molina e Renato Ângelo juntamente com professores da UNIFENAS

O curso de Biomedicina da UNIFENAS, câmpus de Varginha, levou aos seus acadêmicos o “1º Ciclo de Palestras Biomédicas” com o intuito de aprimorar os seus conhecimentos. O tema “Biomédico e o Mercado de Trabalho” foi proferido pelo biomédico e Delegado do Conselho de Biomedicina 3ª Região – Divinópolis/MG, Renato Ângelo da Silva, que também é coordenador do curso de Biomedicina da UNIFENAS em Divinópolis; e “A importâncias da Perícia Técnica na Investigação Criminal”, com Ricardo Molina – Perito do Laboratório de Perícias Ricardo Molina, autor do Livro “O Brasil na Fita”, de Campinas – SP.

Professora Roberta Ribeiro de Carvalho, coordenadora do curso, comenta que o Ciclo de Palestras Biomédicas da UNIFENAS, câmpus de Varginha, permitiu a ampliação de conhecimentos nas diversas facetas que a profissão oferece e permitiu a aproximação entre profissionais e futuros profissionais biomédicos.”

Para a acadêmica Ramira Fonseca Miguel, conhecer de perto as oportunidades em diversas áreas disponíveis para o biomédico possa atuar foi incentivador. “Aprofundar o conhecimento em técnicas de perícia instiga nossa curiosidade e persistência rumo ao nosso objetivo principal: ser uma excelente profissional biomédica!".

A estudante Luana Silva Alves observa que é muito importante ter a participação de pessoas tão qualificadas para ensinar e aconselhar. “É preciso aprender cada dia mais e estar mais atento a todas as oportunidades. As palestras fortaleceram nosso curso e nos deram segurança de que estamos no melhor caminho, na direção certa!”

Além dos alunos de Biomedicina, o evento contou com a participação de estudantes de outras instituições e de biomédicos da cidade e região. Houve ainda arrecadação de alimentos não perecíveis, por meio do projeto de extensão “Ações Solidárias”, que serão doados a um asilo da cidade.