24 de março de 2017

Workshop reúne comunidade surda do sul de Minas

Professora Michelle Murta e o público presente ao evento

Por meio do curso de extensão de “Libras (Língua Brasileira de Sinais)”, a UNIFENAS promoveu no câmpus de Alfenas o “Workshop Literatura Surda & Identificando Metáforas”. Relacionada ao nome do evento, a palestra foi proferida por Michelle Murta, professora auxiliar da Universidade Federal de Minas Gerais.

Portadora de surdez profunda, a docente usou a Libras para se comunicar com público formado por alunos do curso de extensão, graduandos em Pedagogia e em Educação Física da UNIFENAS, bem como convidados da área da saúde e da educação. O evento reuniu pessoas das cidades de Alfenas, Areado, Botelhos, Campos Gerais, Divisa Nova, Machado, Paraguaçu e Varginha. Aqueles que não dominam a Libras puderam compreender a palestra, pois houve também a tradução simultânea.

O Workshop encerrou mais uma turma do curso de extensão em Libras ministrado na UNIFENAS, sob a coordenação da professora Maria Cristina da Silva, que também é coordenadora do curso de Língua Brasileira de Sinais e da Pedagogia da Universidade. O evento ocorreu no dia 18 de março, na Sala de Eventos Professor Edson Antônio Velano, na biblioteca central da Universidade.