10 de abril de 2017

Ciclo de Palestras movimenta o câmpus de Campo Belo

Daniela Rodarte
Debatedores da mesa-redonda “Os Direitos da Mulher no Brasil”

Pensando sempre em oferecer informação, atualização e pontos de discussão para seus acadêmicos, a coordenação do curso de Direito da UNIFENAS, câmpus de Campo Belo, realizou, durante o mês de março, um Ciclo de Palestras que discutiu temas da atualidade.

No dia 16 de março, ocorreu a mesa-redonda “Os Direitos da Mulher no Brasil”. O evento contou com a participação da coordenadora do curso de Direito, profa. Rosyanne Silveira da Mata Furtado ; do vereador José Maria Junior; da promotora de justiça da comarca de Três Pontas, Dra. Ana Gabriela Brito Melo Rocha; do prof. Deivisson Resende Monteiro; da coordenadora do Coletivo de Mulheres da UFLA, Agatha Neves; e o advogado e egresso Daniel Edson Alves e Silva. A mesa discutiu os temas: “A ineficácia da aplicação da Lei Maria da Penha”, “As políticas públicas voltadas para a mulher no Brasil e sua aplicação nos Municípios”, “A luta e os resultados dos movimentos feministas no Brasil” e o “Estado da Arte do Direito da Mulher no Brasil”.

No dia 23 de março, houve o 3º Encontro Regional do Instituto de Ciências Penais, que trouxe a palestra “A execução penal e a realidade prisional brasileira”, proferida pelo Dr. Bruno Cesar Gonçalves da Silva, presidente do Conselho Penitenciário do Estado de Minas Gerais e presidente do Conselho Científico do Instituto de Ciências Penais.

O auditório esteve lotado durante os eventos que contaram também com o público externo composto de advogados e autoridades.