10 de abril de 2017

Pré-vestibulandos visitam a UNIFENAS

Rosângela Fressato
Os estudantes visitaram os laboratórios e receberam diversas informações

Mais de 100 alunos do Centro Educacional Tutores, da cidade de Lagoa da Prata (239Km de Alfenas), participaram do projeto “Visita Guiada” da UNIFENAS e vieram conhecer as instalações da universidade, no dia 31 de março.

A visita ocorreu das 8 às16 horas, período em que os estudantes passaram por salas, laboratórios, o Centro Anatômico de Medicina e conversaram com os coordenadores de cursos. A aluna Brenda Michele de Souza conta que pretende cursar Medicina e que gostou bastante da UNIFENAS. “Achei os alunos muito dedicados e a universidade muito bem preparada. “Pretendo estudar aqui. Estou apaixonada pela UNIFENAS!”.

Leandro Henrique Aparecido Batista Silva também quer cursar Medicina. Ano passado ele prestou vestibular na UNIFENAS para Odontologia, mas não era a profissão dos sonhos e então vai tentar novamente esse ano. “Os professores são muito atenciosos, o câmpus é enorme, de excelente qualidade”.

Para o professor Ricardo Costa, diretor do Centro Educacional Tutores, é de suma importância que os alunos visitem uma universidade, pois eles têm somente informações teóricas, podem encontrar muita coisa pela Internet. “Mas eles não conseguem compreender a estrutura da instituição e, ao vir para a UNIFENAS, eles conhecem as instalações, têm contato com os professores, conhecem o que é uma universidade”

Ricardo diz que existe uma parceria entre o Centro e a UNIFENAS há cinco anos e que 63 alunos da Tutores estudam na Universidade.