2 de maio de 2017

Congresso Jurídico fala sobre Execução Penal e Processo Penal

Rosângela Fressato
O evento reuniu mais de 400 participantes

O curso de Direito da UNIFENAS, câmpus de Belo Horizonte, promoveu, juntamente com o Instituto de Ciências Penais (ICP) e o Conselho de Criminologia e Política Criminal do Estado de Minas Gerais (CCPC/MG), o 1º Congresso Jurídico, cujo tema foi “Execução Penal e Processo Penal”.

O encontro ocorreu nos dias 3 e 4 de abril, no câmpus da Universidade, na Unidade Itapoã, e foi organizado pela coordenadora do curso, professora Dra. Simone Letícia Severo e Sousa e pelo desembargador Dr. Alexandre Victor de Carvalho.

Professora Simone diz que o tema desta primeira edição do Congresso foi escolhido dado o momento atual do país, envolvido com fraudes, corrupção, violência contra a mulher, dentre outros. “Eventos desse porte mostram a visão de palestrantes de renome nacional, e os alunos têm a oportunidade de ir além das paredes da sala de aula”.

Além das palestras e debates, os alunos tiveram oportunidade de apresentar trabalhos e exposições de fotografias sobre os temas do Congresso, que reuniu mais de 400 participantes.

Participaram do Congresso Jurídico a desembargadora Karin Liliane de Lima, desembargadores Alexandre Victor de Carvalho e Adilson Lamounier e os advogados criminalistas Felipe Martins Pinto, Gustavo Henrique de Souza e Silva e também Bruno César Gonçalves da Silva.