24 de maio de 2017

Realizado o 1º Simpósio em Ciência Animal da UNIFENAS

Rosângela Fressato
Alunos da UNIFENAS e de outras instituições prestigiaram o encontro

O Núcleo de Estudos em Suínos e Aves (NESA) da UNIFENAS promoveu, no dia 11 maio, o 1º Simpósio em Ciência Animal, que contou com a presença de

alunos dos cursos de Medicina Veterinária, de Agronomia, do Programa de Pós-Graduação em “Ciência Animal”, “Reprodução, Sanidade e Bem-Estar Animal” e também em “Agricultura Sustentável”. Alunos e professores de outras instituições também prestigiaram o evento.

Professor Leonardo da Silva Fonseca, coordenador do Núcleo e do Simpósio, ressalta que os temas apresentados no encontro têm a finalidade de complementar as aulas da graduação. Para Luciana de Paula Naves, também coordenadora do NESA e do Simpósio, o objetivo do encontro foi proporcionar aos estudantes a oportunidade de aprender novos conceitos. “Temos hoje a Ciência Animal com grande importância num país agrícola como o Brasil e,

para atender essa demanda de estudos constantes, de novos conhecimentos, estamos fazendo esse simpósio com a perspectiva de que ele se torne anual com temas necessários para a formação desses nossos queridos alunos”.

Na oportunidade foram proferidas as palestras “Impactos da produção animal sobre a qualidade da carne suína” – Dra. Letícia Gomes de Morais Amaral (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais); “Nutrição de precisão para aumentar a eficiência da produção de leite” – Dra. Marina de Arruda Camargo Danés (Universidade Federal de Lavras); “Sanidade aplicada à produção aquícola” – Dr. Pedro Henrique de Oliveira Viadanna (PREVET Sanidade Aquícola) e “Ambiência e bem-estar para animais de produção” – Dr. Rony Antonio Ferreira (Universidade Federal de Lavras).