24 de maio de 2017

UNIFENAS presente a Feira de Saúde em Poço Fundo - MG

Da redação
Alunos no retorno à UNIFENAS, depois da participação da Feira de Saúde em Poço Fundo, com a professora Regiane e o Professor Rogério Prado, diretor de extensão e assuntos comunitários

Por meio de alunos dos cursos de Biomedicina e Medicina da UNIFENAS, câmpus de Alfenas, a Universidade esteve representada na Feira de Saúde, que ocorreu na cidade de Poço Fundo – MG. Ao todo seis Ligas acadêmicas participaram com tendas montadas em frente à igreja principal da cidade e conscientizaram a população sobre diversos temas ligados à área da saúde. Houve também a abordagem de motoristas e a entrega de folders de esclarecimentos.

Do curso de Biomedicina participaram as seguintes ligas: a Liga de Citologia Clínica, que levou informações a respeito da prevenção do câncer de mama e de próstata; a Liga de Toxicologia, com conscientização quanto ao uso de drogas; e a Liga de Análises Ambientais, com temas relacionados à prevenção da Dengue, da Febre amarela, do Zika Vírus e da Chikumgunya.

O curso de Medicina foi representado pelas ligas: Liga de Ginecologia, com prevenção de câncer de colo de útero e de mama; a Liga de Geriatria, com aferição de pressão arterial e teste de triagem de glicose; a Liga Ação UNIVIDA, que prestou esclarecimento quanto aos cuidados referentes aos primeiros-socorros; e a Liga de Pediatria, que ressaltou os cuidados a serem prestados às crianças com engasgamento.