7 de julho de 2017

Acadêmicos e docentes prontos para o Projeto Rondon

Rosângela Fressato
A reitora da UNIFENAS, professora Maria do Rosário Araújo Velano, e a equipe de Alfenas

Está tudo pronto para a participação da UNIFENAS no Projeto Rondon 2017, coordenado pelo Ministério da Defesa. Desta vez, uma equipe de oito alunos e dois professores do câmpus de Alfenas levará oficinas para a operação “Cinquentenário”, que ocorre no município de Buritis, Rondônia, no período de 9 a 24 de julho. E duas equipes do câmpus de Belo Horizonte levam seus trabalhos para a Operação “Serra do Cachimbo”, nas cidades de Nova Guarita, Mato Grosso e em Cachoeira da Serra, no Pará, de 17 a 28 de julho.

Professora Nivalda de Lima Silva ressalta que este projeto é uma oportunidade que os alunos têm de colocar em prática o que aprendem na teoria e também de trabalhar em áreas diferentes de seus estudos. “Assim, eles enriquecem bastante seus conhecimentos”.

Jaqueline Tavares Anderson, aluna do curso de Direito, câmpus de Alfenas, conta que sempre gostou de conhecer realidades diferentes das do sul de Minas e por isso está entusiasmada com o trabalho. “Estamos muito empenhados porque é um projeto [Rondon] muito bonito, que ajudará a melhorar a condição de vida das pessoas de Buritis”.