10 de julho de 2017

2º Simpósio do Trauma e Emergência

Rosângela Fressato
O Simpósio foi destinado a todos os alunos do curso de Medicina

A Liga do Trauma e Emergência do curso de Medicina do câmpus de Belo Horizonte, promoveu a segunda edição do seu simpósio, evento que contou com as palestras: “Emergências Hiperglicêmicas”; “Choque Hemorrágico” no Trauma”; “Neurocirurgia de Emergência”; “Cirurgia de Contenção de Danos”; “Dor Torácica”; “Emergências Hipertensivas”; “Fraturas Expostas”; e “Tromboembolismo Pulmonar”.

Os organizadores do encontro relatam que as palestras educativas e a exposição de pôsteres com temas recorrentes nas áreas abordadas foram essenciais para a formação individual dos estudantes de Medicina. “Além disso, visamos ao estabelecimento de parcerias com Instituições de Ensino, Entidades Médicas, Cooperativas da Área da Saúde, entre tantos outros parceiros que contribuíram decisivamente para a realização do evento”.