4 de agosto de 2017

Novos cursos de Arquitetura e Urbanismo em Alfenas e Odontologia em BH

Universidade conta com laboratórios modernos para o curso de ARQUITETURA E URBANISMO

Colaboração: Pró-reitoria Acadêmica

Tradição e qualidade de ensino. Assim é a história educacional da UNIFENAS. Uma Universidade Completa da graduação ao pós-doutorado, buscando a formação de excelência de seus profissionais. Há 45 anos está inserida no estado de Minas Gerais propagando o conhecimento por seus milhares de egressos que ocupam os mais variados cargos e posições no mercado de trabalho, dotados de uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, fundamentada em princípios éticos, filosóficos, culturais e pedagógicos.

Nessa história de tradição, a UNIFENAS lança para processo seletivo 2018 (1º de outubro de 2017) dois novos cursos: ARQUITETURA E URBANISMO, no câmpus de Alfenas-MG, e ODONTOLOGIA, no câmpus de Belo Horizonte-MG, ambos com autorização pelo MEC.

A UNIFENAS forma odontólogos nos câmpus de Alfenas e Varginha há décadas e por isso proporcionará em Belo Horizonte a mesma qualidade já comprovada de quem sabe formar cirurgiões-dentistas.

Igualmente, o curso de Arquitetura e Urbanismo oferecerá o que há de mais moderno neste campo de conhecimento e resgatará a tradição de formação de arquitetos, com que por mais de uma década formou arquitetos com qualidade e, hoje, com uma proposta curricular inovadora, corpo docente qualificado e uma moderna infraestrutura se propõe a gerar novos arquitetos às sociedades mineira e nacional.

Por isso, a UNIFENAS por seu compromisso responsável com as sociedades mineira e nacional, e com planejamento, oferecerá estes dois cursos pautados no seu DNA educacional de qualidade.

O curso de ARQUITETURA E URBANISMO no câmpus de Alfenas possuirá 5 anos e será ofertado nos turnos diurno e noturno. O profissional formado estará apto a projetar, coordenar e gerenciar construções, reformar espaços internos e externos, determinar os materiais utilizados na obra, sempre levando em consideração a disposição dos objetos, a funcionalidade do imóvel, a trabalhar questões quanto à iluminação, ventilação, insolação, a apresentar estratégias edificantes sustentáveis, a realizar paisagismo e propostas urbanísticas através do desenho de espaços que fundamentem o crescimento, racionalização e humanização das cidades.

O mercado de trabalho para o profissional formado em Arquitetura encontra-se em expansão no país e no mundo, em especial na área da construção civil. No setor público, também tem aumentado a procura por arquitetos. As regiões que mais oferecem vagas para esse profissional, no Brasil, são a Sudeste e a Sul.

O curso de ODONTOLOGIA, no câmpus de Belo Horizonte, será ofertado nos turnos integral (4 anos) e noturno (5 anos) e está totalmente em sintonia com a realidade brasileira.

O novo curso de Odontologia da UNIFENAS-BH visa formar o futuro profissional, apoiado nas práticas de promoção da saúde e em sintonia com a realidade brasileira. Os futuros cirurgiões-dentistas não se restringirão aos aspectos das etiologias e tratamento das doenças bucais, mas, além da formação técnico-científica, deverão apresentar espírito crítico e capacidade de trabalhar em equipe, pois seu perfil ético está compromissado com o social.

Ambos os cursos são dotados de uma estrutura moderna e completa que possibilitará aos acadêmicos a aquisição de competências e habilidades preconizadas pelo MEC e exigidas pelas demandas de mercado para formação de profissionais eficientes e altamente produtivos.

Para inscrições e informações aos cursos acesse www.unifenas.br e/ou contate pelos e-mails específicos de cada curso arquitetura.alfenas@unifenas.br; e odontologia.bh@unifenas.br