11 de agosto de 2017

Alunos de MBA visitam APAE de Alfenas

Rosângela Fressato
Os estudantes conheceram o cultivo hidropônico de alface da instituição

Alunos do MBA em Gestão Empresarial Estratégica da UNIFENAS, câmpus de Alfenas, acompanhados pelo professor Rogério Ramos do Prado, diretor de extensão e assuntos comunitários, visitaram a APAE de Alfenas para conhecer os projetos desenvolvidos na área de Responsabilidade Social, Sustentabilidade e Ética Corporativa.

Professor Rogério relata que a visita foi bastante proveitosa, que foram bem recebidos pelos gerentes Evaldo Alves e Moisés da Silva e Souza. “Os alunos tiveram oportunidade de conhecer todos os espaços físicos, projetos em andamento e obtiveram informações importantes sobre a gestão sustentável da instituição e sobre a assistência social prestada por ela”.

Segundo o professor, a visita tem sua importância pelo fato de contribuir para a "pedagogia da alternância" (teoria e prática). Os alunos tiveram informações sobre o Terceiro Setor, Responsabilidade Social e Inclusão Social, além da oportunidade de conhecer uma instituição do Terceiro Setor que presta relevantes serviços de Responsabilidade e Inclusão Social.